A Black Friday 2025 já está em curso na Casas Bahia, com a varejista lançando a campanha multiplataforma “Super Black Ao Vivo”. A estratégia central da marca para o período é maximizar a sinergia entre o varejo físico e o digital, priorizando a experiência em tempo real e as condições de pagamento no crediário.

A campanha anunciada na última sexta-feira (24), que a empresa projeta como a maior de sua história, visa resgatar o alto movimento e a proximidade das lojas físicas, utilizando o digital como um amplificador de ofertas e interações.
Integração digital e o resgate da experiência em loja
A Casas Bahia planejou uma série de ações ao vivo, com o objetivo de gerar um clima de urgência e movimento nas lojas. O repórter Márcio Canuto será o rosto do quadro “Corre que Acaba”, fazendo entradas ao vivo em diversas lojas pelo país para anunciar descontos-relâmpago e interagir com os clientes em tempo real.
A iniciativa de atrair o consumidor para as lojas é um ponto chave, conforme destacou Gustavo Pimenta, Diretor Executivo Comercial e Marketing do Grupo Casas Bahia: “a Casas Bahia sempre foi sinônimo de loja cheia, ofertas imperdíveis e gente negociando olho no olho. É para resgatar esse espírito de proximidade e confiança que desenvolvemos uma campanha alegre, com potencial de gerar grande movimento.”
Reforçando a abordagem digital, a apresentadora Márcia Sensitiva comandará a live “Previsões da Semana” nas redes sociais da marca, antecipando, em tom bem-humorado, algumas das ofertas que serão lançadas.
O crediário como motor de acesso ao consumo
Para facilitar a compra de itens de maior ticket, o Grupo Casas Bahia anunciou um reforço substancial na concessão de crédito. A empresa planeja disponibilizar cerca de R$ 1,2 bilhão em seu crediário ao longo do mês de novembro. Entre as condições oferecidas, estão o parcelamento em até 24 vezes fixas e a possibilidade de iniciar o pagamento apenas em 2026, por meio do carnê físico ou digital.
Renato Franklin, CEO do Grupo Casas Bahia, enfatizou o papel social e comercial dessa ferramenta. “O crediário sempre foi um importante mecanismo de acesso ao consumo no Brasil, e a Casas Bahia tem orgulho de ser símbolo dessa conquista. Nesta Black Friday, ampliamos o crédito e reforçamos nossa operação logística para garantir que mais clientes realizem seus sonhos com conveniência e confiança”, pontua.
Reforço logístico e engajamento em múltiplos canais
Pensando em agilidade, também será possível realizar a compra online e retirar o produto em uma loja física, caso o consumidor prefira.
O investimento em mídia também será consideravél, levando em conta as propagandas físicas externas (OHHs) geolocalizadas e interativas, além das transmissões digitais, contando inclusive com 14 influenciadores e o programa “Acelera CB” em parceria com a W3haus, com o objetivo de fomentar micro e nano criadores e ampliar a capilaridade do conteúdo nas redes sociais.
O CEO da companhia, Renato Franklin, concluiu que a Black Friday transcende a data de vendas: “É um dos momentos mais importantes do varejo e representa a essência do nosso negócio: atender com alegria, negociar de perto e facilitar o acesso dos brasileiros aos seus sonhos. Esse é o verdadeiro papel da Casas Bahia.”