Além de segurança na venda, plataforma deve incluir recursos voltados à experiência do cliente
A atuação voltada à segurança se torna ainda mais necessária em períodos em que há um volume de venda aumentado, tais como datas comemorativas e, claro, a principal data do e-commerce: a Black Friday.
Com a alta demanda de vendas historicamente prevista para a data, somada às circunstâncias de fechamento do comércio físico que favoreceu a prática e a confiança de comprar online, os lojistas devem ficar atentos para o reforço de suas camadas de segurança para evitar que uma grande venda possa se transformar em prejuízo no futuro.
“Em datas com volume de vendas maior do que o normal, é salutar que o lojista conte com ferramentas e funcionalidades que lhe permita focar em aspectos mais estratégicos do seu e-commerce, sem precisar despender energia no controle de pagamentos, considerando possíveis fraudes e chargebacks”, explica Natália Tukoff, diretora comercial e de marketing da Yapay, unidade de pagamentos do Grupo Locaweb.
Para se ter ideia, a cada 5 segundos há uma tentativa de fraude no e-commerce e, na Black Friday, esse número aumenta mais de 30%. “É um aumento expressivo e que demanda a proteção de ferramentas especializadas para que você possa reduzir as inseguranças comuns da data, potencializando o foco em sua atividade fim”, completa a especialista.
Mas não é somente na segurança que o intermediador pode (e deve) intervir. A seguir, confira com mais detalhes os aspectos nos quais o intermediador de pagamento pode atuar positivamente no seu e-commerce.
Black Friday: como vender mais com a ajuda do seu intermediador de pagamentos?
Responsável por conectar consumidores e vendedores no momento de concretizar os pagamentos, o intermediador é uma plataforma construída para facilitar as transações virtuais. Mas de que forma um método de operacionalizar transações poderia contribuir para aumentar as vendas?
Bons intermediadores vão além da sua funcionalidade principal, agregando também ferramentas de segurança, como, por exemplo, a análise de risco – uma combinação de inteligência artificial e humana para assegurar que o comprador receba o produto e o vendedor receba o dinheiro, reduzindo as chances de intercorrências.
Além de segurança na venda, plataforma deve incluir recursos voltados à experiência do cliente
A atuação voltada à segurança se torna ainda mais necessária em períodos em que há um volume de venda aumentado, tais como datas comemorativas e, claro, a principal data do e-commerce: a Black Friday.
Com a alta demanda de vendas historicamente prevista para a data, somada às circunstâncias de fechamento do comércio físico que favoreceu a prática e a confiança de comprar online, os lojistas devem ficar atentos para o reforço de suas camadas de segurança para evitar que uma grande venda possa se transformar em prejuízo no futuro.
“Em datas com volume de vendas maior do que o normal, é salutar que o lojista conte com ferramentas e funcionalidades que lhe permita focar em aspectos mais estratégicos do seu e-commerce, sem precisar despender energia no controle de pagamentos, considerando possíveis fraudes e chargebacks”, explica Natália Tukoff, diretora comercial e de marketing da Yapay, unidade de pagamentos do Grupo Locaweb.
Para se ter ideia, a cada 5 segundos há uma tentativa de fraude no e-commerce e, na Black Friday, esse número aumenta mais de 30%. “É um aumento expressivo e que demanda a proteção de ferramentas especializadas para que você possa reduzir as inseguranças comuns da data, potencializando o foco em sua atividade fim”, completa a especialista.
Mas não é somente na segurança que o intermediador pode (e deve) intervir. A seguir, confira com mais detalhes os aspectos nos quais o intermediador de pagamento pode atuar positivamente no seu e-commerce.
Além de segurança na venda, plataforma deve incluir recursos voltados à experiência do cliente
A atuação voltada à segurança se torna ainda mais necessária em períodos em que há um volume de venda aumentado, tais como datas comemorativas e, claro, a principal data do e-commerce: a Black Friday.
Com a alta demanda de vendas historicamente prevista para a data, somada às circunstâncias de fechamento do comércio físico que favoreceu a prática e a confiança de comprar online, os lojistas devem ficar atentos para o reforço de suas camadas de segurança para evitar que uma grande venda possa se transformar em prejuízo no futuro.
“Em datas com volume de vendas maior do que o normal, é salutar que o lojista conte com ferramentas e funcionalidades que lhe permita focar em aspectos mais estratégicos do seu e-commerce, sem precisar despender energia no controle de pagamentos, considerando possíveis fraudes e chargebacks”, explica Natália Tukoff, diretora comercial e de marketing da Yapay, unidade de pagamentos do Grupo Locaweb.
Para se ter ideia, a cada 5 segundos há uma tentativa de fraude no e-commerce e, na Black Friday, esse número aumenta mais de 30%. “É um aumento expressivo e que demanda a proteção de ferramentas especializadas para que você possa reduzir as inseguranças comuns da data, potencializando o foco em sua atividade fim”, completa a especialista.
Mas não é somente na segurança que o intermediador pode (e deve) intervir. A seguir, confira com mais detalhes os aspectos nos quais o intermediador de pagamento pode atuar positivamente no seu e-commerce.