Logo E-Commerce Brasil

Unificando para crescer com segurança: como as integrações podem ajudar o seu negócio

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Segundo levantamento da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), cerca de 52 milhões de brasileiros atuam em negócio próprio. Cada vez mais, o Brasil tende a caminhar para recordes em número de empreendedores na história. A prova disso é que essa parcela da população já corresponde a 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Muitos desses empresários, motivados pelas tendências do momento ou para se adequar à situação e condições atuais, migraram para o digital onde suas vendas deslancharam.

Nesse sentido, é muito comum que donos de e-commerce possam encontrar desafios em sua operação. Um plano mal formulado, ou a ausência dele, pode fazer com que decisões conflitantes ou erradas sejam tomadas, deixando a empresa vulnerável aos concorrentes.

Promover a sustentabilidade da sua loja virtual demanda dedicação e foco para obter os objetivos da sua empresa. Para que isso ocorra, é fundamental buscar a resolução dos problemas e encontrar soluções para chegar a um cenário favorável no ambiente organizacional.

As ferramentas certas vão auxiliar o empresário em direção ao crescimento do seu e-commerce, uma vez que elas auxiliam na gestão de estoque, integração de sistemas e automação de processos, por exemplo.

É preciso pensar também no crescimento em escala da empresa. Ter um negócio escalável é estar sempre pronto para o próximo passo, ou até mesmo para avanços repentinos. É cada vez mais importante ter a capacidade de atender ao aumento de demandas, especialmente, com o avanço do digital.

A escalabilidade da sua loja virtual depende das escolhas realizadas, além da base em que esse empreendimento está fundamentado. Este termo é justamente a capacidade do e-commerce em reagir de forma positiva e atender a essa nova realidade, sem apresentar grandes instabilidades operacionais, de gestão, recursos, ferramentas e sistemas.

E para ter uma boa integração, é essencial contar com bons parceiros que darão um suporte sólido e saudável à sua operação. Com o intuito de oferecer as melhores soluções aos seus clientes, a Bis2Bis E-commerce firmou uma parceria com a Integra.do, empresa que promove a integração e gestão de sistemas dentro do seu negócio.

A empresa atua na integração de sistemas, assim como na automação de processos, fazendo com que os dados importantes fiquem centralizados em apenas uma plataforma. Dessa maneira, a empresa se apoia em dados atualizados no sistema, além de dispor de uma visão holística do seu negócio. A partir dessa visão geral, o empresário tem um aporte para tomada de decisões assertivas.

Um ponto forte que a Integra.do pode agregar na estrutura da empresa é o direcionamento no sistema. Com ele, seu negócio terá uma visão ampla, de forma centralizada o empresário conseguirá identificar com mais facilidade e assertividade as tendências operacionais presentes em seu negócio, ganhando mais agilidade para corrigi-las, seja na mão de obra ociosa, no desperdício de recurso monetário ou na eficiência da produção.

Tudo isso será mais fácil de identificar, com a utilização da plataforma correta, impactando diretamente de maneira positiva no faturamento e com isso propiciando um crescimento da empresa.

Contudo, é importante analisar como está sua empresa hoje, e ver como quer que ela esteja em um futuro próximo. A Integra.do nasceu com o objetivo de melhorar a operação e auxiliar no crescimento do seu negócio.

Leia também: Loja virtual vs marketplace: Bis2Bis E-commerce firma parceria exclusiva com hub de integração