Logo E-Commerce Brasil

Big Data ainda é desafio para 80% das empresas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O levantamento realizado pela Pitney Bowes Software, revela que para 80% dos entrevistados – presidentes e vice-presidentes de empresas norte-americanas -, obter proveito por meio do Big Data ainda é um desafio em suas organizações.

Para 35% dos executivos, existem muitos dados e poucos recursos para extrair benefícios a partir do Big Data. Além disso, 38% relataram que a falta de habilidade e capacidade analítica são os maiores entraves para agregar valor ao negócio a partir do Big Data.

Ainda segundo a pesquisa, até o final de 2013 o Big Data representará U$ 3,7 trilhões em investimentos e criará 4,4 milhões de empregos até 2015 em todo o mundo. Já de acordo com o DMA, os gastos em publicidade irão crescer 4,7% dos US $ 480 bilhões em 2012.

De acordo com Matt Guaregozlou, diretor para América Latina e Caribe da Pitney Bowes Software, o aumento dos investimentos em TI e marketing envolverão gastos com recursos humanos devido à contratação de tecnólogos, analistas e profissionais de marketing, fundamentais para agregar valor à construção dos dados, análise de dados e relatórios, com o objetivo de gerar ideias, tendências e melhorias para as próximas ações. “O valor comercial ainda não cresceu na proporção da abundância dos dados.

Muitos dos nossos clientes ganham conhecimento do negócio centralizando as equipes de análise de dados para o desenvolvimento de melhores práticas e de relatórios consistentes. Além disso, as organizações devem resistir à tentação de continuar a utilizar dados isolados de clientes para cada campanha de marketing. Ao repetir exercícios de análise de dados ao longo do tempo, as marcas criarão conversas relevantes e relacionamentos duradouros com os clientes mais lucrativos e mais consumidores”, avalia Guaregozlou.