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Mais de R$1,2 mi em menos de 2 meses: Beagle potencializa suas vendas com estratégia de cashback

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Incentivar a fidelização e o retorno do cliente à loja física: foi com este objetivo que a Beagle, em parceria com o Oto CRM, implementou estratégia de cashback na sua campanha chamada CashBeagle. Em menos de dois meses, o ticket médio de clientes que realizaram suas compras utilizando cashback aumentou em 24%

Entre abril e junho de 2022, o programa gerou receita de mais de R$1,2 mi e aumentou a frequência de retorno à loja física em 5 vezes. A campanha de cashback veio para consolidar a estratégia omnichannel da marca, que utiliza o Oto CRM para colocar o vendedor de loja física em contato direto com os clientes por meio de canais digitais.

Oto - Beagle

Cashback traz novos argumentos de venda

O cashback é um excelente recurso para incentivar o cliente a retornar à loja, oferecendo de volta uma porcentagem do valor gasto para que ele possa usar em compras futuras. Isso contribui ainda mais para o sucesso da marca e do vendedor, que agora possui novos argumentos persuasivos e pode dar um senso de urgência para que o cliente compre novamente.

Atrelar o cashback às estratégias de CRM ajuda a aumentar a fidelização e o ticket médio, mantendo uma margem de lucro saudável para a marca, uma vez que você pode personalizar as campanhas e oferecer o benefício para perfis específicos de clientes, com maiores chances de conversão. 

Com o Oto CRM, o vendedor recebe diariamente sugestões de contato de acordo com o ciclo de vida dos clientes, tendo acesso a informações importantes como histórico de compras online e offline, produtos pesquisados e abandonados no carrinho do e-commerce e o saldo de cashback disponível para novas compras. 

Atendimento personalizado é a chave para fidelização

Oferecer um atendimento além do esperado, prezando pela personalização e humanização, é o que diferencia o vendedor, aumentando a fidelização do cliente com a marca. Quanto mais positiva for a sua experiência de compra, mais ele se sentirá incentivado a comprar novamente. 

Segundo estudo realizado pela Salesforce, 89% dos clientes declaram que tão importante quanto os produtos e serviços comercializados é a experiência que a marca possibilita. O cashback é uma ótima oportunidade de estimular a recompra do seu cliente e oferecer essa experiência diferenciada, mantendo ele ativo e fiel a sua loja. 

Impacto do Oto CRM no varejo

O Oto CRM potencializa as vendas da sua loja e coloca o vendedor como protagonista na jornada de compra, integrando as estratégias online e offline e fornecendo informações para elevar o atendimento na loja física. 

Além de ser uma tecnologia que centraliza dados de venda e informações de comportamento, o Oto permite a personalização de campanhas e integração com diversas plataformas de marketing cloud, como a Salesforce e Oracle.