B2W amplia marketplace para pequenos comerciantes de lojas físicas
O grupo de comércio eletrônico B2W está ampliando o acesso à sua plataforma de marketplace para pequenos comerciantes com lojas físicas que até agora não usavam a internet em suas vendas, mas que se viram forçados a migrar para o varejo online diante das quarentenas impostas contra o Covid-19.
A ampliação da base de vendedores na plataforma está sendo realizada em grande parte por meio da base de clientes da carteira digital do grupo controlado pela Lojas Americamas, Ame, disse em comunicado o vice-presidente financeiro da B2W Digital, Fábio Abrate.
“A companhia está cadastrando de forma acelerada em sua plataforma de marketplace lojistas que atuavam exclusivamente no comércio físico”, disse o executivo, citando como exemplo pet shops, lojas de armarinhos, papelarias, farmácias, entre outros comércios de bairros.
Atualmente, a plataforma de marketplace da B2W possui 46,8 mil lojistas cadastrados. Esta base, junto com os novos entrantes, passaram a contar com serviço de entrega de produtos no mesmo dia dependendo da distância que estão dos clientes, que pode variar de 2 a 5 km.