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Apesar de serem as mais usadas, redes sociais dão pouco retorno em content marketing

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Segundo a edição de 2012 da pesquisa B2B Content Marketing, 87% das empresas americanas usam redes sociais para distribuir conteúdo. Apesar disso, apenas 49% delas entendem que Facebook, Twitter, Pinterest, Linkedin e similares sejam eficientes para a conversão de resultados.

O estudo é realizado anualmente pelo Content Marketing Institute em parceria com o Marketing Profs, ambos dos Estados Unidos.

No gráfico abaixo, é possível visualizar as táticas de content marketing mais usadas. Relatórios de pesquisa, vídeos, mobile (Internet móvel) e conferências virtuais foram as que mais cresceram em relação ao ano passado. Revista impressa foi a única que não apresentou crescimento.

Percentual de empresas B2B americanas que adotam cada tática de content marketing

Mesmo sendo muito populares, as redes sociais não aparecem nem sequer entre as táticas consideradas mais eficientes pelos profissionais de marketing atuantes em B2B. Ou seja, elas são mais populares que eficientes.

Com informações de Tracto