Logo E-Commerce Brasil

Lacoste escolhe ANYMARKET para sua estratégia de digitalização da marca

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Fundada em 1933, a Lacoste é uma empresa de vestuário conhecida até hoje pelo icônico símbolo do crocodilo verde estampado nos produtos da marca. Como outros grandes nomes, um dos principais segredos para se manter no mercado há mais de 80 anos é a inovação, acompanhando o tempo ao redor.

Dentre suas estratégias de evolução, a digitalização no continente sul-americano era a mais importante para o início da nova década.

Para isso, a empresa abriu o próprio e-commerce, disponibilizou experiência omnichannel nas lojas físicas e também fez uma pesquisa de mercado em busca da melhor solução.

O objetivo era conseguir um parceiro que proporcionasse posicionamento em todos os canais digitais que tem aderência com os valores da marca na América Latina. Além disso, precisava que eles estivessem alinhados à sua visão de futuro, proporcionando a mesma experiência para os consumidores Lacoste, independentemente do ponto de contato do cliente com a marca.

Depois de estudar as opções, a Lacoste escolheu o ANYMARKET, uma das maiores plataformas de vendas em marketplaces da América Latina para atender ao universo e-commerce, como a melhor solução para a estratégia de expansão e processo de digitalização da empresa.

“Fizemos uma pesquisa de mercado dos principais parceiros de integrações com os maiores marketplaces do mercado e iniciamos uma série de reuniões para conhecer as propostas e os produtos, com o objetivo de identificar o que mais fizesse sentido com os valores da Lacoste. Assim, encontramos o ANYMARKET”, explica o time digital da Lacoste Brasil.

Com o ANYMARKET, a Lacoste já está integrada na Netshoes e na Dafiti, os dois principais marketplaces voltados para moda e esporte, e a meta agora é ganhar escalabilidade na gestão de produtos, preços, estoques e controle de pedidos, além otimizar as operações e controles.

Para a Lacoste, o processo operacional automatizado pelo ANYMARKET permite que a empresa foque em estratégias de negócios para continuar o aperfeiçoamento da marca.

“Tem sido uma excelente experiência. A empresa possui um time capacitado e que está sempre de prontidão para melhor atender os interesses dos seus parceiros. Durante a implantação estiveram sempre próximos de todas as partes envolvidas no projeto dos marketplaces, sendo criativos e sempre proporcionando soluções para realizarmos a tarefa com a melhor qualidade e no menor tempo possível. A Lacoste está muito feliz com essa parceria que vem gerando bons resultados em nossa operação. Confiamos no produto e desejamos expandir ainda mais nossos negócios e crescer contando com o apoio e suporte do time ANYMARKET”, conclui o time.

O ANYMARKET tem feito grandes sellers se destacarem nos principais marketplaces nacionais e internacionais, oferecendo uma plataforma que permite o crescimento da operação de forma saudável e com estabilidade.

Leia também: E-Commerce Brasil estreia mais um podcast: ouça o Entre Amigos!