Logo E-Commerce Brasil

Amazon anuncia período do Prime Day no Brasil

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

A Amazon anunciou que o Prime Day 2025 no Brasil será realizado entre 15 e 16 de julho. O evento global de ofertas, exclusivo para assinantes do programa Prime, nos EUA, terá duração de quatro dias (entre 8 e 11 de julho). Em ambos países, a promessa é de reunir promoções em categorias como eletrônicos, moda, livros e itens para casa.

Amazon anuncia período do Prime Day no Brasil
(Imagem: Unsplash)

Segundo a empresa, a dinâmica da campanha deste ano pode seguir o modelo de liberações escalonadas ao longo dos dias, com promoções-relâmpago, descontos progressivos e brindes. A Amazon já iniciou um “esquenta”, com ofertas antecipadas em categorias como eletrônicos, utilidades domésticas e moda.

Amazon Key

Junto ao anúncio do Prime Day, a Amazon apresentou o Amazon Key — sistema de fechadura eletrônica que permite o controle remoto de acessos à residência. A tecnologia já está em funcionamento em alguns prédios e condomínios dos Estados Unidos, e poderá ser estendida a residências individuais.

A solução se conecta via Wi-Fi a um aplicativo e possibilita ações como:

  • Geração de chaves temporárias
  • Acompanhamento de entregas em tempo real
  • Liberação ou bloqueio remoto de entrada
  • Gravação de vídeos de interações na porta

A ferramenta também pode ser integrada a portarias digitais, agilizando o recebimento de encomendas e reduzindo a necessidade de intermediários.

Concorrência e impacto no varejo online

Analistas do setor estimam que o Prime Day movimente bilhões em vendas ao redor do mundo. Apesar das incertezas logísticas provocadas por políticas tarifárias dos Estados Unidos, a Amazon segue investindo na ampliação do evento, com foco em inteligência artificial (IA), estrutura logística e expansão da base de usuários Prime.