Cobertura Alimentos e Bebidas
Confira a cobertura do Congresso ECBR Alimentos& Bebidas e as principais notícias desses segmentos
iFood tem alta de 83% na base de restaurantes cadastrados em 2025
Dados da retrospectiva da plataforma mostram o ingresso de 335 mil novos estabelecimentos em relação ao ano passado
Varejo alimentar encerra 3º trimestre com avanço de receita, mostra análise
O destaque do período foi o Grupo Pão de Açúcar (GPA), que voltou ao lucro com investimento em operações digitais e análise de dados dos consumidores
Pizza, hambúrguer ou salada? iFood revela os pratos mais pedidos pelos brasileiros
Levantamento da plataforma apontou o Sudeste como seu principal mercado no país
99Food chega ao Recife e completa expansão em sete capitais
A plataforma de delivery vai contar com operações no Grande Recife, incluindo Olinda, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes
Keeta anuncia início das operações de delivery no Brasil
Com o aporte inicial de R$ 1 bilhão, a empresa chega sem contrato de exclusividade e acirra a concorrência no setor
Clima e mudança de hábitos desaceleram consumo no varejo alimentar em outubro
Temperaturas mais baixas, preços mais altos e migração para produtos saudáveis pressionam o desempenho do setor, segundo o Radar Scanntech.
iFood anuncia investimento de R$ 300 milhões em e-bikes na América Latina
Empresa amplia a frota de bicicletas elétricas para reduzir as emissões de carbono e oferecer um modal mais sustentável
Crise do metanol derruba faturamento de bares em São Paulo em 12,9%, aponta Cielo
Segundo o ICVA, a retração é bem maior que a queda geral do varejo paulistano registrada no mesmo intervalo
Crise do metanol provoca queda no consumo e alerta para riscos no varejo de bebidas
Casos de intoxicação se espalham por 12 estados; faturamento de bares cai quase 13% em São Paulo e confiança do consumidor preocupa varejistas.
Alta do café faz brasileiros reduzirem consumo e buscarem marcas mais baratas
Disparada dos preços levou 24% dos brasileiros a reduzir o consumo em 2025, enquanto 39% optam por marcas mais baratas, aponta pesquisa da Abic.