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Por que os e-consumidores da Classe A se conectam com as marcas em redes sociais?

Por: Thiago Sarraf

É especialista em e-commerce e internet, consultor, professor, palestrante, investidor-anjo e empresário. Formado em Marketing, com especialização em Negociação e certificados em Google Adwords e Analytics, lecionou em grandes instituições como Faculdade Impacta Tecnologia, FMU, ESPM, Universidade Buscapé e Internet Innovation. Hoje, seu foco principal é a consultoria de e-commerce e cursos de própria autoria voltados para pessoas que querem abrir ou já possuem um e-commerce e empresários que desejam se aprofundar no tema.

Para o consumidor da classe média, descontos e ofertas são os motivos para manter contato com as marcas nas redes sociais. Já os de classe A e B procuram entender melhor o trabalho das marcas nas redes.

Com a pesquisa, podemos perceber que os consumidores de maior poder aquisitivo seguem as marcas mais por gostarem/identificarem-se com ela do que propriamente as ofertas, ao contrário da classe média e as demais que buscam na maioria o desconto.

Na Classe A notamos que, antes de ter o desconto como motivo, eles seguem as marcas por outras razões, como para ficar por dentro das novidades, para acompanhar os amigos, comerciais, redes sociais e depois os descontos. Interessante ressaltar este dado na hora de desenhar uma estratégia para produtos destinados a este público, muitas vezes as ações ou estratégias são desenhadas no “bolo” e acabamos dando um “tiro errado”.

Abaixo conferimos quais as Redes que estes usuários mais visitam e utilizam:

Como previsto, o Facebook lidera, mas chama a atenção o poder de penetração do Linkedin (rede social para contatos profissionais) ganhando espaço e freqüência na utilização, principalmente nas classes mais elitizadas.

Abs

@thiago_sarraf