Embora tenha se popularizado primeiro na China, o live commerce tem crescido e se tornado uma importante estratégia de vendas no Brasil.[/caption]
Esse modelo de negócio vem ganhando força na China e, de acordo com a Forbes, estimam-se ganhos de US$ 60 bilhões anualmente. Em 2019, aproximadamente 37% dos compradores online na China fizeram compras em live commerce.
E essa tendência está se expandindo para além da Asia, alcançando os Estados Unidos e eventualmente o Brasil.
O próprio Facebook está começando a explorar essa nova função com as sacolinhas no Instagram, e provavelmente não falta muito para vermos links e informações de produtos nas lives de lojas e influenciadores.
O que podemos aprender com o live commerce chinês?
O modelo de e-commerce livestream é um negócio no qual lojistas, influenciadores ou celebridades vendem produtos via live onde o produto pode ser o destaque ou não. O streaming pode fazer ser feito no próprio site da loja, redes sociais ou ainda pelos meios de comunicação do influenciador em questão.
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Embora tenha se popularizado primeiro na China, o live commerce tem crescido e se tornado uma importante estratégia de vendas no Brasil.[/caption]
Esse modelo de negócio vem ganhando força na China e, de acordo com a Forbes, estimam-se ganhos de US$ 60 bilhões anualmente. Em 2019, aproximadamente 37% dos compradores online na China fizeram compras em live commerce.
E essa tendência está se expandindo para além da Asia, alcançando os Estados Unidos e eventualmente o Brasil.
O próprio Facebook está começando a explorar essa nova função com as sacolinhas no Instagram, e provavelmente não falta muito para vermos links e informações de produtos nas lives de lojas e influenciadores.
Embora tenha se popularizado primeiro na China, o live commerce tem crescido e se tornado uma importante estratégia de vendas no Brasil.[/caption]
Esse modelo de negócio vem ganhando força na China e, de acordo com a Forbes, estimam-se ganhos de US$ 60 bilhões anualmente. Em 2019, aproximadamente 37% dos compradores online na China fizeram compras em live commerce.
E essa tendência está se expandindo para além da Asia, alcançando os Estados Unidos e eventualmente o Brasil.
O próprio Facebook está começando a explorar essa nova função com as sacolinhas no Instagram, e provavelmente não falta muito para vermos links e informações de produtos nas lives de lojas e influenciadores.