A indústria tem desenvolvido iniciativas inovadoras de embalagens, motivada pela exigência do consumidor no pós-pandemia.[/caption]
Para chegar lá, quanto mais o fabricante da matéria-prima e o projetista de embalagens conhecerem as necessidades do end user, melhor. Esse contato próximo será a base para que o time de P&D possa trazer avanços e melhorias reais à experiência do usuário.
Isso porque, antes de um lançamento chegar ao público, são necessários anos de pesquisa e preparo, afinados aos anseios e às vontades desse consumidor que hoje é muito mais exigente, principalmente depois da pandemia. Eles incluem maior sustentabilidade, praticidade e economia de recursos.
Inovação em embalagens é trunfo das marcas do futuro
Quem está no ramo de embalagens precisa projetar o futuro para oferecer alternativas de inovação que revertam em satisfação do consumidor final. E isso vale tanto para os setores de food service quanto cosméticos, higiene e varejo em geral, num movimento que, de acordo com a Associação Brasileira de Embalagens (ABRE) pode alavancar o setor em 1,6% até 2024. Enquanto isso, os donos de marcas investem milhões na circularidade de embalagens, algo que é exigido pelo consumidor final e pela própria legislação.
[caption id="attachment_124486" align="aligncenter" width="1000"]
A indústria tem desenvolvido iniciativas inovadoras de embalagens, motivada pela exigência do consumidor no pós-pandemia.[/caption]
Para chegar lá, quanto mais o fabricante da matéria-prima e o projetista de embalagens conhecerem as necessidades do end user, melhor. Esse contato próximo será a base para que o time de P&D possa trazer avanços e melhorias reais à experiência do usuário.
Isso porque, antes de um lançamento chegar ao público, são necessários anos de pesquisa e preparo, afinados aos anseios e às vontades desse consumidor que hoje é muito mais exigente, principalmente depois da pandemia. Eles incluem maior sustentabilidade, praticidade e economia de recursos.
A indústria tem desenvolvido iniciativas inovadoras de embalagens, motivada pela exigência do consumidor no pós-pandemia.[/caption]
Para chegar lá, quanto mais o fabricante da matéria-prima e o projetista de embalagens conhecerem as necessidades do end user, melhor. Esse contato próximo será a base para que o time de P&D possa trazer avanços e melhorias reais à experiência do usuário.
Isso porque, antes de um lançamento chegar ao público, são necessários anos de pesquisa e preparo, afinados aos anseios e às vontades desse consumidor que hoje é muito mais exigente, principalmente depois da pandemia. Eles incluem maior sustentabilidade, praticidade e economia de recursos.