A Zendesk anunciou nesta quinta-feira (23) um acordo de colaboração estratégica (SCA) de cinco anos com a Amazon Web Services (AWS), para ajudar as empresas a oferecer experiências personalizadas em escala aos clientes, com tecnologia de nuvem que se expande com os negócios.
A colaboração estratégica foi projetada para ajudar as empresas a fornecer experiências de conversação mais rápidas e personalizadas aos clientes em todos os canais, além de melhorar a eficiência das operações de suporte por meio do uso de ferramentas, bots e análises com inteligência artificial em um serviço aberto e flexível.
“A Zendesk é membro da rede de parceiros da AWS e cliente há muitos anos. Utiliza nossos serviços de nuvem para criar soluções inovadoras, que melhoram a experiência de clientes e colaboradores”, diz Ruba Borno, vice-presidente de canais e alianças mundiais da AWS. “Este acordo de colaboração estratégica com a Zendesk permite que as empresas usem dados para personalizar o atendimento e ajuda as empresas a automatizar e dimensionar suas operações de atendimento ao cliente na nuvem, levando a experiência do consumidor para o próximo nível.”
“A pesquisa da Zendesk descobriu que 61% dos clientes estão entusiasmados com a perspectiva de experiências imersivas e 80% das empresas planejam aumentar seus orçamentos dedicados a CX em 2023. Aproveitando o software fácil de usar desenvolvido pela Zendesk AI e AWS, as equipes de CX podem liberar tempo e recursos para se concentrar no que fazem de melhor — criar interações poderosas com os clientes”, afirma Pascal Pettinicchio, vice-presidente de alianças e desenvolvimento corporativo da Zendesk.
“A plataforma da Zendesk oferece desempenho de alto nível para fornecer experiências aprimoradas aos clientes. Sabíamos que, ao unir forças com a AWS, poderíamos atender às demandas dos consumidores.”, complementa Pettinicchio.
O acordo estende as inovações mais recentes em atendimento ao cliente do Zendesk Suite para AWS e AWS Marketplace. Com a parceria as empresas poderão:
– Construir programas de atendimento ao cliente seguros, de nível empresarial e chatbots, em uma arquitetura de nuvem confiável que se expande com os negócios;
– Criar experiências de conversação com clientes em potencial;
– Fornecer suporte multicanal no Zendesk Sunshine Conversations, Amazon Connect e AWS Contact Center Intelligence;
– Personalizar interações e resolver problemas rapidamente com chatbots integrados;
– Aumentar a retenção de clientes usando IA para analisar a emoção do cliente e tomar a melhor decisão;
– Ampliar a produtividade do agente com ferramentas baseadas em IA que os ajudem a responder e resolver problemas com mais agilidade, fornecendo opções de autoatendimento, o que economiza tempo e melhora os fluxos de trabalho.
Para saber mais sobre Zendesk e AWS, visite https://www.zendesk.com/aws/.