Logo E-Commerce Brasil

YouTube introduz recursos para e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A principal plataforma de vídeos online do mundo informou nesta segunda-feira que introduziu novos recursos que permitem aos comerciantes parceiros vender ingressos para eventos, bens físicos e digitais através de seu canal de vídeo.

“Estamos lançando um recurso chamado “Merch Store” que permite aos parceiros do YouTube oferecer mercadorias aos fãs diretamente em seu canal” diz Christian Weitenberner, um executivo do Google através de um post no blog do YouTube.

Weitenberner ainda acrescenta que o lançamento destes recursos são resultados de uma parceria com grandes empresas globais, como Topspin, Songkick, iTunes e Amazon. “Vamos lançar a Merch Store para os parceiros nas próximas semanas a nível mundial”.

No balanço trimestral divulgado pelo Google na semana passada, foi dito que o YouTube concentra aproximadamente 800 milhões de usuários mensalmente. No início de 2011, a empresa comunicou que o site de compartilhamento de vídeos havia registrado em média três bilhões de visualizações de vídeos por dia.

No entanto, representantes do YouTube se recusaram a fornecer qualquer informação a respeito de como as receitas serão compartilhadas, mas confirmou que vai ficar com uma porcentagem para cobrir os custos

Desde a aquisição do YouTube, há cinco anos, o Google tem lutado para transformar a popularidade do serviço em rentabilidade. Em julho deste ano, CEO do Google, Larry Page, disse durante a apresentação dos resultados do segundo trimestre que o YouTube ainda necessita de mais investimentos antes de se tornar rentável.

No mês anterior, o Google introduziu recursos de edição de vídeo que permitem os usuários personalizar vídeos no YouTube. No início deste ano, um serviço de filmes on-demand também foi lançado pelo Google através de parcerias com a Time Warner, Comcast, Sony e Lions Gate.