Logo E-Commerce Brasil

Westwing amplia presença no e-commerce ao entrar no Mercado Livre

Por: Alice Lopes

Jornalista no E-Commerce Brasil

Jornalista no E-commerce Brasil, graduada pela Universidade Nove de Julho e apaixonada por comunicação.

Ver página do autor

A Westwing firmou uma nova parceria com o Mercado Livre para fortalecer sua atuação no e-commerce em todo o território nacional. O movimento acontece às vésperas da Black Friday e busca ampliar o alcance da marca, especialmente em regiões fora do Sudeste, além de intensificar a operação em um dos períodos de maior tráfego do varejo digital.

Westwing no mercado livre
(Imagem: reprodução)

O segmento de Casa e Decoração, especialidade da Westwing, está entre os que mais crescem dentro do Mercado Livre. Com a entrada no marketplace, a empresa amplia oportunidades de compra para novos públicos, fortalece a visibilidade do portfólio e avança em capilaridade logística.

Segundo André Machado, CEO da Westwing, a parceria permite acelerar essa estratégia ao conectar a marca a uma base de clientes robusta. Para ele, a união potencializa sinergias na malha logística, especialmente fora do Sudeste, e contribui para uma expansão mais equilibrada pelo país.

Loja oficial já disponível

A loja oficial já está no ar e reúne itens de decoração com curadoria da marca, além de produtos da linha própria Westwing Collection. O catálogo pode ser acessado por consumidores de todas as regiões.

Para Diego Santos, diretor de Marketplace do Mercado Livre, a chegada da Westwing ao ecossistema reforça a construção de um destino premium para Casa e Decoração na América Latina. Ele afirma que a vertical segue em expansão e atrai marcas de design reconhecidas, que buscam alcançar a base de mais de 77 milhões de usuários únicos da companhia na região no terceiro trimestre de 2025.

A Westwing está presente há mais de 14 anos no mercado brasileiro, com foco em curadoria e design para casa e decoração. Além da operação digital, mantém lojas físicas em Moema e Vila Madalena, na capital paulista, e no Shopping Tamboré, em Barueri. Em 2021, a empresa abriu capital na B3 sob o ticker WEST3.