Logo E-Commerce Brasil

Wake Storefront é a solução Headless lançada pela Wake

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Wake

Sites mais rápidos, personalizados e seguros são algumas das características do Wake Storefront, que é a tecnologia responsável pelo desenvolvimento da interface de uma loja virtual. Desenvolvida pela Wake, o novo produto marca o posicionamento da empresa em oferecer novas possibilidades para criar experiências únicas de compra, com foco total no cliente final.

Além de veloz, o Wake Storefront é uma solução headless, o que permite o desacoplamento da camada de exibição das informações em relação à camada de operação (ou fornecimento dos dados dessas informações). Por isso, é totalmente customizável e com o menor time to revenue do mercado.

A utilização de tecnologias consolidadas (HTML, CSS e JS) também reduzem as barreiras técnicas e permitem que o tempo de implantação da loja seja menor. Portanto, simplifica processos e permite gerar experiências diferenciadas, especialmente em datas importantes como a Black Friday.

Afinal, sites rápidos são capazes de converter mais, como explicou o diretor-geral da Wake Commerce, Tiago Girelli.

“O Wake Storefront atingiu pontuação máxima nos testes feitos com o Google Lighthouse. É uma solução que oferece inúmeras vantagens para acelerar negócios, como o lançamento de novos recursos a curto prazo e autonomia para desenvolvimentos personalizados”, disse.

As principais características do Wake Storefront

Veloz: o novo produto da Wake atingiu pontuação máxima nos testes realizados com a ferramenta Google Lighthouse;

Customizável: com o uso de APIs Headless, as agências têm mais liberdade e autonomia para construir, garantindo mais flexibilidade e alto grau de customização;

Tempo de implantação e migração reduzidos: a utilização de linguagens de programação conhecidas no mercado abre caminhos para que qualquer desenvolvedor aprenda rapidamente;

Liberdade para criar: é possível ter múltiplas versões de loja ao mesmo tempo para visualizar e modificar diferentes layouts;

Experiência: o Storefront API garante que as mesmas informações estarão em quaisquer dispositivos;

Atualizações frequentes: a loja permanece online, mesmo quando for necessário publicar novas versões ou alterar layouts;

Segurança: o Wake Storefront possui certificação Powered by AWS.

Wake oferece soluções digitais integradas para negócios complexos

Pertencente à Locaweb Company, a Wake foi lançada em abril de 2023 para negócios e empreendedores que buscam resultados expressivos e com alta performance de ponta a ponta.

Na prática, a Wake atua por meio de três pilares que contemplam todas as etapas da jornada do cliente. O ecossistema é formado pelos pilares Wake Commerce, Wake Experience e Squid by Wake. Atualmente, a companhia possui aproximadamente 700 colaboradores e mais de 2.300 clientes.