Logo E-Commerce Brasil

Wake anuncia parceria com BonifiQ para fortalecer programas de fidelidade e cashback

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor

A Wake, empresa de tecnologia voltada ao varejo e à indústria, firmou uma parceria estratégica com a BonifiQ, plataforma referência em loyalty e cashback. A iniciativa visa ampliar as funcionalidades disponíveis aos clientes da Wake, reunindo, em uma única solução, recursos para otimizar operações digitais e apoiar diferentes modelos de negócio.

Parceria wake e bonifiq
(Imagem: divulgação)

A relevância dessa união é reforçada pela terceira edição da pesquisa “Panorama da Fidelização no Brasil”, realizada pela ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização). O levantamento mostra que 83,2% dos consumidores preferem marcas que oferecem programa de fidelidade ou algum tipo de iniciativa de recompensas. Entre os modelos de benefício, o cashback aparece como o favorito de um terço dos brasileiros.

A BonifiQ se destaca por disponibilizar uma plataforma white label, flexível e de rápida implementação, que permite ao varejista configurar recompensas em toda a jornada do consumidor, indo além do momento da compra. Seus planos atendem desde pequenos negócios até grandes marcas, sempre com foco em aumentar vendas, reduzir o Custo de Aquisição de Cliente (CAC) e estimular a recompra por meio de programas gamificados.

“Na Wake, estamos entusiasmados em integrar as funcionalidades da BonifiQ às nossas soluções. Essa colaboração reforça o nosso compromisso de impulsionar o varejo digital com tecnologias que geram resultados reais, um princípio que guia cada passo que damos”, afirma Diego Santos, head de Inovação e Parcerias da Wake.

Um programa de fidelidade construído com estratégia de loyalty inteligente da BonifiQ pode aumentar o faturamento do varejista, impulsionando a retenção e o engajamento dos clientes, com um custo de aquisição reduzido.

Além da plataforma para criação de programas de fidelidade, a BonifiQ está lançando seu braço educacional, o BonifiQ Academy. Com cursos produzidos pelo time de especialistas em loyalty, varejo e tecnologia, a empresa visa capacitar os profissionais do mercado brasileiro para implementação e maturação de programas de loyalty.

A pesquisa da ABEMF também mostra que os ganhos se estendem a todos os envolvidos: 64,1% dos consumidores acreditam que programas dessa natureza beneficiam tanto clientes quanto empresas, e 93,9% associam essas marcas a atributos de confiança e transparência.

“Na BonifiQ, acreditamos que um programa de fidelidade não precisa ser complicado para transformar clientes em fãs. Personalizar e gamificar é a chave para alavancar as vendas de um negócio”, destaca Vinícius Fagundes, CEO da BonifiQ.