Logo E-Commerce Brasil

Viva Cupom lança cupons de desconto para sites de e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Visando atender as crescentes e constantes perspectivas do mercado, o Viva Cupom lança neste mês de janeiro, cupons virtuais voltados para varejistas da internet. A facilidade, segundo a empresa, permitirá aos consumidores obter um código de desconto e acessar automaticamente a loja desejada, como a rede de produtos esportivos Centauro e o Walmart – primeiros parceiros virtuais do Viva Cupom. “A iniciativa permite que os clientes paguem menos pelo objeto desejado e não há risco para os parceiros virtuais, pois esses só repassam para o site as comissões sobre as compras efetivas. O valor a ser cobrado pela venda é de inteira responsabilidade do lojista, pois não há pagamento antecipado”, garante Cesar Cesar, diretor da Unidade Digital da Carvajal, detentora do Viva Cupom.

Lançado há poucos meses, o www.vivacupom.com.br, já recebe cerca de 190 mil visitantes por mês e conta com mais de 300 empresas parceiras, enfatiza o executivo. “O cupom de desconto agrega valor à marca e pode ser usado como ferramenta de marketing para atrair novos clientes e fidelizar os existentes. As ofertas podem passar de 80% de desconto em restaurantes, salões de beleza, hotéis, cursos e bens de consumo”, acrescenta.

Este mercado é promissor não apenas para empresas do e-commerce brasileiro. Pesquisas realizadas pela Universidade de Harvard apontam que, de cada 100 pessoas que visualizam um cupom de desconto, 27 o utilizam, enquanto as outras 73, são atraídas pela publicidade, visitam a loja e compram 60% mais. Os estudos apontam ainda que, no Brasil, o segmento registrou em 2012, crescimento em torno de mais de 100%, com uma multiplicação dos descontos disponíveis, em relação a 2011, enquanto nos EUA, movimenta 3,3 milhões de cupons de descontos ao ano.

Com informações de E-commerce News