Logo E-Commerce Brasil

E-grocery: só uma operação eficiente satisfaz o cliente

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A tecnologia transformou o modo com o qual as pessoas consomem produtos e serviços. Com um clique no celular ou em uma aba do navegador de seu desktop, o consumidor tem acesso a um universo ilimitado de ofertas e oportunidades e ainda decide como quer pagar e onde quer receber sua encomenda.

O e-grocery é o comércio eletrônico de itens como alimentos, bebidas e produtos de higiene e limpeza. Consultorias, institutos de pesquisas e associações comerciais do Brasil e do exterior atestam que a transformação digital chegou aos supermercados com força e veio para ficar. Cada vez mais os consumidores buscam a praticidade dos canais online para suas compras corriqueiras, do dia a dia.

Para o supermercadista, a venda online é uma oportunidade de expandir seus negócios além da sua estrutura física e de sua área geográfica de atuação e ainda chegar ao consumidor em diferentes momentos de seu dia. Porém, é importante manter o relacionamento com o seu cliente através de uma loja virtual com sua marca e não apenas em marketplaces.

O e-grocey é uma operação que exige atenção especial. O supermercadista deve estar apto a satisfazer o desejo do consumidor de receber na comodidade de sua casa, itens escolhidos e empacotados com o mesmo cuidado, ou mais, que ele mesmo tem quando vai à loja física em busca de produtos para sua família.

Para essa tarefa, o supermercadista deve contar com uma plataforma capaz de garantir a qualidade em todo o gerenciamento do pedido: da seleção dos itens à logística de entrega e integrada ao ERP.

A VipCommerce é o parceiro capaz de oferecer a tecnologia e também todo o know-how necessário para uma eficiente operação de e-grocery.

Leia também: Dafiti anuncia entrada da Forever 21 em seu portfólio no Brasil.