Logo E-Commerce Brasil

Dia das Mães: principais categoriais são moda, fitness e autocuidado, diz pesquisa

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Nubimetrics destacou as categorias que melhor devem despontar durante o Dia das Mães em 2024. De acordo com a análise, produtos voltados ao autocuidado e moda, incluindo fitness, estão nas listas de desejo para este ano.

De acordo com a empresa, entre as categorias que atraem os consumidores, destaque para perfumes, incluindo marcas nacionais e importadas. Além disso, a busca por calçados também deve crescer.

As bolsas estarão em evidência também, de acordo com a pesquisa. Com isso, a tendência do ano passado deve se manter neste ano e o interesse dos brasileiros ficam nos kits com três e quatro peças.

As pastas executivas são destaque no e-commerce e devem entrar nas listas de desejos. Além delas, os itens fitness complementam os itens buscados. Entre eles, estão shorts, conjuntos, camisetas e regatas, além das leggings.

De acordo com Juliana Vital, CRO Global na Nubimetrics, é possível impulsionar estratégias por meio das oportunidades que a data proporcionar.

“A demanda é alta em períodos de sazonalidade, mas além de produtos de boa qualidade e preços competitivos, os consumidores ainda procuram por diferenciais na hora das compras. Os vendedores que têm estoque preparado e que oferecem prazos de entregas rápidos, bem como os que garantem frete gratuito podem se destacar em algumas categorias. Cativar os clientes é uma das partes mais importantes para obter o sucesso em uma das datas mais importantes do varejo”, afirma.