Logo E-Commerce Brasil

Os vendedores de loja física vão adorar esse texto

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Atender diversas pessoas, mostrar produto, guardar produto, registrar pedido, responder as mensagens dos clientes no WhatsApp e etc. Essa é a rotina diária (e cansativa) de muitos Personal Shoppers espalhados pelo Brasil.

Mas e se houver, pelo menos em uma dessas atividades, a possibilidade de reduzir o esforço, economizar tempo e diminuir o cansaço?

Pois há! E para isso, é interessante que os gerentes analisem a viabilidade da loja (ou da marca como um todo) adquirir um CRM com Inteligência Artificial (IA).

Essa ferramenta irá ajudar, por exemplo, a segmentar estrategicamente os consumidores, a enviar campanhas de marketing pelo WhatsApp de forma automática, a medir o desempenho individual do time, dentre outras.

Além disso, a IA, por meio do cruzamento de inúmeras informações sobre os clientes, irá determinar quais deles têm maior chance de comprar no momento em que a análise estiver sendo feita.

E sendo possível saber, exatamente, quem da base está no momento de compra, maior se torna a probabilidade de aumentarem as vendas e o faturamento do estabelecimento.

Outra função que um CRM proporciona é a de enviar campanhas com a disponibilização de cashback, também de maneira automatizada.

Atualmente, no varejo, a estratégia de devolver um percentual financeiro do valor total comprado tem se mostrado uma das mais eficientes; tanto para atrair novos clientes quanto para fidelizar aqueles que já compram na loja.

Mas, atenção! Quando iniciar a busca por um CRM, investigue se a ferramenta escolhida está alinhada com as regras da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Tem crescido a quantidade de vendedores sofrendo bloqueio do número de telefone por não cumprirem as políticas de uso do WhatsApp e/ou da lei citada. E isso, consequentemente, gera retrabalho e desgaste.

Mas feitas essas ponderações, fica como sugestão final à visita na página de lançamentos para 2024 da Dito CRM.

Por lá, será possível compreender de forma mais aprofundada cada uma das funcionalidades do CRM mencionadas neste texto, além de ter a abertura para falar, gratuitamente, com um consultor da Dito.