Logo E-Commerce Brasil

Via fecha parceria com NocNoc para competir com Amazon

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Ver página do autor
A Via fechou parceria com a NocNoc para colocar em prática o projeto com conceito de prateleira infinita global. A ideia é competir de frente com a norte-americana Amazon. De acordo com a Exame, a companhia brasileira já havia deixado claro que acelerar o seu marketplace era estratégia vital e continua nessa rota. [caption id="attachment_87456" align="aligncenter" width="569"]imagem do atendimento físico de uma das lojas da via varejo A Via fechou parceria com a uruguaia NocNoc[/caption] No Brasil, a grande briga dos aplicativos de e-commerce está concentrada entre Via, Magazine Luiza e Mercado Livre. A Amazon, por enquanto, tem forte presença nas grandes cidades, mas sem a mesma capilaridade Brasil adentro. Ainda segundo a publicação, a NocNoc, que também tem parceria com a Petz, Mobly e Mercado Livre, já cuida desde precificação, câmbio e até impostos, além da logística de produtos internacionais. O acordo prevê que 12% de tudo que for gerado na plataforma da Via fique para a empresa, modalidade conhecida como take rate. Leia também: Via compra 100% da fintech Celer, que oferece conta bancária digital Fonte: Exame