A Sega anunciou que embora as vendas de jogos no varejo tenham apresentado declínio contínuo em 2013, suas vendas de games por download no PC e aparelhos mobile cresceram significativamente. A empresa pretende aumentar seu foco neste segmento do mercado.
De acordo com a Sega, mesmo com lançamento de jogos como “Sonic: Lost World” e “Football Manager 2014”, as vendas de softwares da produtora em caixa totalizaram pouco mais de 6,3 milhões de unidades em todo o mundo.
Vendas digitais, porém, continuaram a crescer, com bom desempenho de jogos como o MMO “Phantasy Star Online 2” para PC, “Puyopuyo!! Quest” e “Chain Chronicle” para o mercado mobile, no qual a Sega tem 40 games lançados. Os três produtos citados são exclusivos para o Japão.
O faturamento total da Sega no segmento digital foi de 72,4 bilhões de ienes – cerca de R$ 1,7 bilhão -, com receita de 2,8 bilhões de ienes – ou R$ 70 milhões – em relação ao mesmo período do ano anterior, informou a produtora.
Por: UOL Jogos