Vendas da Delivery Hero disparam com coronavírus
A Delivery Hero, empresa com sede em Berlim que administra plataformas para entrega de alimentos em 44 países, informou na terça-feira (28) que suas vendas subiram 92%, para 515 milhões de euros. Embora tenha sofrido um efeito negativo inicial do coronavírus, a empresa disse que adicionou 10% mais novos clientes desde o início de março.
A companhia espera que a pandemia tenha impacto de longo prazo nos hábitos de compra de alimentos, observando que atraiu mais clientes mais velhos menos inclinados a fazerem pedidos de entrega de comida em casa.”A Delivery Hero está tendo uma ‘boa crise’”, disseram os analistas da Jefferies, Giles Thorne e Sebastian Patulea.
A Delivery Hero teve alta de 26% nos pedidos e o triplo de novos clientes em março para entrega ultrarrápida de mantimentos e produtos farmacêuticos a partir de seus 100 armazéns locais em nove países, principalmente no Oriente Médio, Ásia e América Latina.
A empresa pretende expandir o serviço para ter 400 armazéns até o fim do ano, com os negócios crescendo um dígito alto até o final do ano, disse o presidente-executivo Niklas Ostberg à Reuters.
“Estamos apenas no começo disso. Acreditamos que podemos aumentar isso para bilhões (de euros) ou dezenas de bilhões nos próximos cinco a 10 anos”, disse ele.