Logo E-Commerce Brasil

iFood se junta à Delivery Hero para conquistar mercado colombiano

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A plataforma brasileira de delivery iFood anunciou na quarta-feira (8) uma parceria com a Delivery Hero, um dos principais marketplaces globais de entrega de alimentos, para a expansão do segmento no mercado colombiano. Juntos, o iFood e a Domicilios.com, subsidiária da Delivery Hero no país, terão sob seu guarda-chuva 12.000 restaurantes em 30 cidades.

Com a operação, o iFood será um vice-líder de mercado muito próximo do Rappi, o principal player de mercado no país atualmente.

“Nos últimos anos, trabalhamos para que o iFood crescesse no Brasil e na América Latina. Chegou a hora de aumentar nossa presença na Colômbia, que é um país muito estratégico para nossos planos de expansão. As operações da Domicilios.com são complementares às nossas e, com a parceria, atenderemos o dobro de cidades que os demais players do mercado. Além da liderança geográfica, usaremos nossa expertise com tecnologia de ponta e inteligência artificial para melhorar a experiência dos consumidores, restaurantes e parceiros de entrega que utilizam a plataforma da Domicilios.com”, afirmou Fabricio Bloisi, CEO da iFood, à revista Forbes.

Só no Brasil, processa mais de 26 milhões de pedidos por mês. O iFood – que possui investidores como Mobile e Just Eat – deterá participação majoritária na nova entidade combinada (51%) e focará seus esforços no aumento da capacidade das operações. Já a Delivery Hero tem sede em Berlim, na Alemanha, mas atende mais de 530 cidades em todo o mundo.

“O mercado colombiano tem um grande potencial de crescimento e o acordo permite a aceleração dos nossos investimentos no país. Teremos uma equipe altamente experiente para liderar o processo de integração, que combinará as boas práticas de ambas as empresas e criará uma cultura que prioriza os clientes de nossos negócios – restaurantes, parceiros de entrega e, claro, os colombianos”, explicou Carlos Moyses, vice-presidente corporativo e da América Latina do iFood, à Forbes. O executivo ficará responsável de dar o start na nova operação.

Parceria benéfica para o sistema

Na opinião das empresas, a parceria trará uma série de benefícios para todo o ecossistema de food delivery na Colômbia, que detém atualmente pouco mais de 50 milhões de habitantes.

Para restaurantes e parceiros de entrega, haverá uma quantidade significativa de negócios adicionais, e os consumidores terão acesso a uma oferta maior e mais completa de produtos e serviços, aprimorados pela expertise operacional e em tecnologia do iFood.

“Vemos um tremendo potencial nessa união. Ela dará uma excelente exposição em um dos mercados de delivery sob demanda mais atraentes do mundo e um dos mais fortes da América Latina. Ao unir forças com o iFood, também teremos acesso a vasto um conhecimento operacional que nos ajudará a impulsionar e expandir nossos serviços na Colômbia. Esperamos compartilhar o know-how e continuar investindo em soluções locais com impacto global”, disse Niklas Östberg, cofundador e CEO da Delivery Hero, à Forbes.

O valor da operação não foi divulgado, mas, segundo algumas fontes de mercado, trata-se de uma das maiores negociações da empresa brasileira em seus nove anos de atuação. O acordo está sujeito às condições locais de aprovação.

Leia também: TRT-2 suspende decisão que obrigava iFood dar ajuda a entregadores

As informações são da revista Forbes