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Validity apresenta MailCharts SMS para ampliar recursos de marketing mobile

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Solução fornece ‘insights’ sobre campanhas de SMS, dando maior confiabilidade aos dados fornecidos a profissionais de e-mail marketing a partir de campanhas omnichannel

Validity, fornecedora líder em soluções de inteligência para e-mail marketing e gestão de dados de CRM, apresenta o MailCharts SMS, uma solução que potencializa o planejamento baseado em dados de campanhas de SMS para as equipes de marketing de comércio eletrônico.

Quais métricas analisar para o sucesso de um e-commerce

Com uma biblioteca de milhares de mensagens SMS, os profissionais de marketing têm acesso a insights e inspiração para estratégias de SMS das principais marcas do mundo. É possível, avaliar, por exemplo, qual abordagem está apresentando melhor desempenho, como são implantadas e quais benchmarks do setor são fundamentais para o sucesso da campanha.

O SMS é uma extensão natural do marketing digital, especialmente porque o omnichannel – estratégia de comunicação que utiliza múltiplos canais – é cada vez mais importante para o sucesso das campanhas de marketing. De acordo com um estudo recente, o uso de omnichannel têm taxa de engajamento maior do que as campanhas de canal único (18,96% e 5,4%, respectivamente).

No entanto, para construir uma estratégia omnichannel bem-sucedida, é fundamental garantir que o profissional de marketing entenda as diferenças e semelhanças de cada canal de forma independente para que todas essas possibilidades se integrem, proporcionando uma experiência sincronizada para o cliente.

Com o lançamento do MailCharts SMS, a Validity expande os recursos do MailCharts, permitindo que os profissionais de marketing obtenham informações valiosas para o sucesso das estratégias de e-mail marketing de suas marcas e mesmo de seus concorrentes.

Embora o MailCharts tenha sido criado para o e-mail marketing, a mais recente inovação amplia as suas funcionalidades para campanhas de marketing por SMS. Junto com a inteligência para campanha de e-mail, atualmente oferecida pela Validity, os profissionais de marketing podem otimizar sua estratégia para criar uma experiência omnichannel ainda mais abrangente para os clientes.

“O SMS deveria fazer parte do portfólio de responsabilidades de um especialista digital, mas é uma prática relativamente nova para a qual muitos profissionais não foram formalmente treinados”, diz Greg Kimball, SVP, chefe global de Soluções de E-mail da Validity. “Com o MailCharts SMS, os profissionais de marketing podem criar campanhas integradas de SMS, expandindo suas ações para alcançar novas audiências, bem como abordar seus públicos atuais de maneiras totalmente novas. Nosso objetivo é servir como um canal único para as equipes de marketing, para que possam acessar todos os dados e insights necessários para desenvolver campanhas omnichannel em cinco segundos ao invés de cinco horas.”

Este último lançamento reflete o crescimento extraordinário da Validity ao longo do último ano. A empresa acaba de adquirir o MailCharts e apresentou recentemente ao DemandTools Elements e ao Everest Elements, dando maior ênfase ao seu foco em inovação, com ofertas de produtos premium, além de adaptações e melhorias em seus serviços já disponíveis.

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