Em estimativa feita pela Braspag – empresa de plataformas de pagamento para e-commerce, o segmento de turismo online no país irá faturar cerca de R$ 13 bilhões ainda este ano. A empresa já atua nesse segmento, prestando serviços a grandes clientes, como TAM, Decolar.com, Hotel Urbano, Fly Tour, além da Agaxtur – uma das empresas mais tradicionais no segmento de turismo.
Para o CEO da Braspag, Gastão Mattos, o crescimento expressivo na carteira de clientes no segmento do turismo online, confirma que as plataformas de serviços oferecidas estão adequadas ao mercado. “Todas as plataformas, como o gateway pagador, o novo sistema de prevenção contra fraudes, e o conciliador de recebimentos via cartões de crédito, são certificadas (PCI Nível 1 versão 2.0, a mais exigente das certificações PCI)”, conta Mattos.
A Braspag, adquirida pela Cielo, em 2011, pretende alcançar 60% do mercado de gateway de pagamentos, atuando em grandes lojas de e-commerce e call centers dos países latino-americanos onde atua (Brasil, México, Colômbia, Argentina e Chile). Em 2011, a empresa efetuou mais de 40 milhões de transações e, para este ano, prevê mais de 60 milhões.