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Tmall Global, da Alibaba, ganha força entre mulheres jovens e ricas na China

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Tmall Global, plataforma de e-commerce de importados pertencente ao Alibaba Group, já sabe qual perfil de consumidor deve “atacar” mais na China. De acordo com dados da própria companhia durante sua Conferência Global de Parceiros Mundiais 2022, mulheres jovens e ricas são as principais impulsionadoras das vendas na plataforma B2C. Os produtos mais comercializados vão de probióticos a produtos para cuidados com a pele.

A atuação forte com marcas internacionais é um dos pontos positivos da Tmall com os clientes. Até por isso, a empresa visa, nos próximos três anos, adicionar cerca de 1 mil produtos do tipo em seu portfólio. Em 2021, mais de 6.400 marcas estrangeiras entraram na China via Tmall Global

“As mulheres representam 70% de toda a nossa base de clientes. As consumidoras são as principais tomadoras de decisão para fazer compras nos lares chineses”, explica Lynn Dong, gerente geral da Tmall Global.

Mais de 100 milhões de consumidores ativos anuais fizeram compras na Tmall Global no retrospecto de um ano (31 de julho), sendo 70% do sexo feminino. Enquanto isso, dois terços dos consumidores da Tmall Global nasceram após 1990 e a maioria pertence à geração Z da China.

Pela primeira vez, a Tmall Global destacou a alta proporção de jovens consumidoras que usam seus serviços e a importância em termos de penetração no mercado de consumo da China.

“A pandemia aumentou muito a conscientização das pessoas para a saúde. Não apenas a importação de probióticos e suplementos nutricionais para adultos, mas também fórmulas infantis hipoalergênicas estão alcançando um crescimento rápido”, comenta a executiva sobre os hábitos atuais de consumo.

As vendas nas plataformas de comércio eletrônico da China aumentaram 19,6% no ano passado na comparação ano a ano, de acordo com o National Statistics Bureau do país.

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