O TikTok anunciou o fechamento total do seu Marketplace para Criadores em 1 de abril. De acordo com o comunicado da rede social para os criadores e negócios via email, o objetivo principal é criar uma experiência mais expandida para a criação.

O TikTok Creator Marketplace (TTCM) oferece uma integração entre marcas e criadores da rede. A partir de abril, o website passará a redirecionar os visitantes do Marketplace de Criadores para a nova plataforma criativa focada em negócios TikTok One.
A empresa já havia anunciado a transição em maio de 2024. Antes que o fechamento definitivo aconteça, o TikTok está incentivando seus anunciantes a mudarem seus dados para a nova plataforma.
O serviço irá incluir auxiliar os criadores na busca por inspiração, na procura por tendências e na conexão com especialistas para suas campanhas publicitárias. Além disso, ele oferecerá dicas de como utilizar as ferramentas criativas do TikTok e as contas comerciais.
Uso de inteligência artificial
A transição também engloba mais foco nos recursos de inteligência artificial. A empresa irá encerrar a ferramenta de geração de vídeos, que permite a edição dos mesmos. Os usuários que utilizam o recurso estão sendo direcionados para a plataforma Symphony Creative Studio . Lançado em junho de 2024, a ferramenta de geração de vídeo com IA busca agilizar a produção de conteúdo.
O Symphony se estende até o TikTok Ads Manager, plataforma responsável pelo gerenciamento de anúncios. A partir disso, os criadores podem gerar vídeos para publicidade a partir de inputs e receber sugestões para otimização dos anúncios.