Logo E-Commerce Brasil

TikTok é reintegrado às lojas de aplicativos nos EUA

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

Alguns dias após ficar fora do ar e, em seguida, voltar a funcionar nos EUA, o TikTok também retorna às lojas de aplicativos no país. Os espaços de Apple (App Store) e Google (Play Store) voltaram a disponibilizar a plataforma para download..

TikTok é reintegrado a lojas de aplicativos nos EUA
(Imagem: Nik/Unsplash)

Os usuários norte-americanos não conseguiam baixar o aplicativo chinês desde 18 de janeiro, quando o governo dos EUA de Joe Biden decidiu bloquear o TikTok do país. A decisão atrapalhou não só o uso da rede social em si, mas também a aba de compras, considerada um grande sucesso com os estadunidenses.

O fim do banimento da plataforma aconteceu ainda no mês passado, quando o presidente reeleito Donald Trump tentou uma ordem executiva para suspender a medida. No período, Apple e Google hesitaram em permitir a instalação do aplicativo chinês para terem certeza de que não infringiriam alguma lei.

Nos últimos dias, ambas gigantes da tecnologia teriam recebido cartas do Departamento de Justiça norte-americano afirmando que o retorno do TikTok não causaria multas. Depois disso, a rede social reapareceu nas lojas de aplicativos.

Com o Brasil como um dos principais mercados, a plataforma da ByteDance conta com aproximadamente 170 milhões de usuários nos EUA. Vale lembrar que a chance de banimento ainda não é real.