A Temu anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (29), a abertura do seu marketplace para vendedores brasileiros. Até então, a plataforma operava apenas com produtos enviados por lojistas estrangeiros. Desde agosto, um pequeno grupo de comerciantes locais participava de um projeto piloto.

Parcerias e operação no Brasil
“Com nossa iniciativa local-para-local, buscamos criar novas oportunidades de crescimento para os negócios brasileiros, ao mesmo tempo em que oferecemos aos consumidores acesso a uma maior variedade de produtos de qualidade e preços acessíveis, com entrega mais rápida”, disse um porta-voz da Temu.
Os produtos vendidos por lojistas brasileiros poderão ser entregues em até dois dias úteis, reforçando a estratégia da empresa de ganhar competitividade no mercado nacional de e-commerce.
Cadastro e requisitos para vender
Para começar a vender, é necessário possuir CNPJ ativo, podendo ser empresa estatal, de capital aberto, privada ou individual (MEI, EIRELI ou SLU). A plataforma não impõe restrições quanto a preços ou faturamento e reúne mais de 600 categorias de produtos, de artigos de decoração e moda a eletrônicos e itens para o lar.
A Temu informou que não há cobrança de taxa de registro. Os interessados devem se cadastrar e enviar a documentação exigida que comprove estar em conformidade com a legislação brasileira para a prática do comércio eletrônico.