Spotify vende ingressos para shows ao vivo transmitidos em sua plataforma
O Spotify lançou um novo site para vender ingressos aos fãs para shows ao vivo diretamente de sua plataforma, em vez de redirecionar os usuários para parceiros como Ticketmaster e Eventbrite. O novo site da empresa lista os próximos shows e permite que os usuários comprem ingressos para esses shows por meio de cartão de débito ou crédito. O novo produto é destinado a pessoas que tenham conta no Spotify.
A empresa não anunciou oficialmente o lançamento de sua plataforma de ingressos, mas Chris Messina citou o fato do site estar disponível para o público reservar ingressos pela primeira vez. Atualmente, a empresa está focada mais na pré-venda do que na venda primária do ingresso.
O site lista os shows disponíveis para reserva na página inicial e, na seção Meus eventos, os usuários podem ver suas reservas de ingressos anteriores e futuras. Atualmente, o site Spotify Tickets lista shows de artistas como Limbeck, Crow, Annie DiRusso, Four Years Strong e TOKiMONSTA que estão se apresentando nos EUA nos próximos meses.
O lançamento da plataforma de ingressos do Spotify ocorre dias após o TikTok fazer parceria com a Ticketmaster para permitir que os usuários descubram shows e outros eventos ao vivo. Em fevereiro, a Snap fechou uma parceria semelhante com a plataforma de reserva de ingressos para impulsionar a descoberta de eventos por meio do Snap Minis – programas de terceiros no Snapchat.
"No Spotify, testamos rotineiramente novos produtos e ideias para melhorar a experiência do usuário. Alguns deles acabam abrindo caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como aprendizados importantes. O Tickets.spotify.com é nosso teste mais recente. Não temos mais notícias para compartilhar sobre planos futuros no momento”, disse a empresa em comunicado.