Logo E-Commerce Brasil

Sizebay participa da Edição 2022 do Fórum E-commerce Brasil

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Entre os dias 26 e 27 de Julho de 2022 acontecerá o Fórum E-Commerce Brasil 2022, reunindo os principais players do comércio eletrônico brasileiro e também latino americano. O evento contará com diferentes palestras de personalidades do ecossistema digital e oferece aos presentes um networking sem igual, especialmente na retomada dos eventos presenciais pós Pandemia da Covid-19.

Sizebay, solução de Provador Virtual para o e-commerce de moda, participa do evento neste ano como Patrocinadora, onde poderá apresentar as novidades da ferramenta de recomendação de tamanho que aumenta a segurança dos clientes em compras de roupas, calçados e acessórios online.

Após um longo período de ausência de eventos presenciais, a Sizebay tem muitos motivos para marcar presença no Fórum. Recentemente concluiu a abertura de um escritório presencial em Austin, Texas, reforçando o processo de internacionalização iniciado a partir de 2019, quando o escritório localizado em Porto, Portugal, foi aberto

Sustentando essa expansão, a empresa de tecnologia reúne números promissores, como o total de 550 clientes pelo mundo, sendo 3,19% deles lojas na América do Norte, 7,97% no continente Europeu, 87,7% na América Latina e 1% nos demais continentes.

Novidades serão divulgadas durante o Fórum

A empresa planeja fazer a divulgação do lançamento de nova versão da ferramenta dentro do Fórum E-Commerce Brasil 2022.

O lançamento apresenta uma atualização que vai alterar a experiência proporcionada pelo Provador Virtual para demonstrar melhor como as peças irão ficar no corpo dos clientes, diminuindo dúvidas e trazendo mais assertividade.

Os presentes no evento poderão testar a nova experiência de usabilidade e contratar a ferramenta com condições especiais.

Sobre a Sizebay

Criada para resolver um dos maiores problemas das lojas virtuais, a desconfiança em relação ao tamanho, a Sizebay criou um provador virtual que ajuda os e-commerce que vendem roupas, calçados e acessórios online a aumentarem sua taxa de conversão e ticket médio, entregando uma melhor experiência de compra.

Iniciando as operações em 2014, seus fundadores basearam a solução em pesquisas nas áreas de antropometria, matemática, estatística, e-commerce, computação em nuvem e usabilidade para entregar uma solução completa para a indústria, o varejo e o consumidor final.

Com cobertura global, já possui escritório em três continentes, com mais de 550 clientes em 38 países e 18 idiomas, sendo lojas de pequeno, médio e grande porte em diferentes plataformas.

O cenário do mercado de e-commerce de moda

O mercado brasileiro de vendas de roupas e acessórios online está em alta. Segundo os dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust/Movimento Compre & Confie, o aumento de vendas desses itens em 2022 teve um aumento de 10,2% em relação ao mesmo período de 2021.

Porém, esse crescimento não traz apenas perspectivas positivas, considerando que as trocas e devoluções de produtos no e-commerce brasileiro têm aumentado em paralelo.

Nesse contexto, o produto da Sizebay ataca um dos principais vilões deste cenário. Dados da Power Reviews relativos a 2021 demonstraram que um dos principais motivos para devoluções de produtos de moda são problemas relacionados ao tamanho e caimento dos produtos (70%), seguido de produtos recebidos com danos ou defeitos (65%).

Leia também: Roupa na medida certa e troca facilitada reduzem devolução no e-commerce