A Shopee registrou recorde de acessos e pedidos nas primeiras 12 horas da sexta edição do 11.11. Considerada estratégia para outros marketplaces, os números já superaram o volume total de vendas da Black Friday de 2024. Segundo a empresa, o evento apresentou forte crescimento em vendas e alto volume de cupons resgatados nas primeiras horas.

“Os resultados refletem o quanto o público confia na Shopee e reconhece o evento como um dos principais momentos de descontos do ano”, afirma Felipe Piringer, head de marketing da Shopee. O 11.11 também tem se consolidado como um momento relevante para categorias de maior valor agregado.
Categorias em destaque
De acordo com a empresa, Eletrodomésticos responderam por mais de 10% das vendas, subindo duas posições em relação ao ranking de 2024. Pela primeira vez, a categoria de Móveis entrou entre as mais vendidas, indicando diversificação do perfil de consumo na plataforma. Celulares e acessórios e itens para casa completam a lista dos segmentos com maior destaque.
Entre os produtos mais vendidos aparecem consoles de videogame, smartphones, escovas secadoras, bicicletas ergométricas e micro-ondas. Os estados com maior volume de compras foram São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia.
Pagamentos
Outro destaque foi a mudança no comportamento de pagamento. Ao todo, 51% das transações foram feitas com cartão de crédito, ultrapassando o Pix, utilizado por 37% dos consumidores.
O aumento está associado a novas parcerias estratégicas firmadas pela empresa, como a ação com o Nubank para dar benefícios exclusivos aos usuários que optaram pelo pagamento via cartão da instituição.