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Desenvolvida pela F1, plataforma de e-commerce da Schulz se destaca no segmento de vendas B2B

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Reduzir custos, otimizar processos e vender mais são benefícios de uma plataforma de e-commerce B2B. Na prática, alguns processos se tornam mais ágeis e seguros, como gerenciar e configurar as diversas variáveis envolvidas no fluxo de venda entre empresas, sejam elas tabelas de preços, descontos, condições de pagamento, crédito, impostos ou qualquer outra regra necessária para o negócio.

Um exemplo de e-commerce B2B de sucesso é o da Schulz — maior fabricante de compressores de ar da América Latina, que desenvolveu uma nova maneira de fazer negócio através da plataforma F1 Commerce, criado exclusivamente para clientes revendedores de todo Brasil.

Dessa forma, toda revenda tem acesso aos produtos com suas políticas e regras, garantindo que a mesma mantenha as interações dos outros canais. A ideia é aprimorar o relacionamento e fidelizar os clientes, reduzindo tempo e simplificando processos como consultas de produtos e preços, dando mais segurança às operações de compra, além de garantir agilidade à reposição de mercadorias, coordenada a partir de um clique.

A Schulz se tornou pioneira em seu segmento ao oferecer esta ferramenta como opção para realizar negócios e relacionamento online. O e-commerce B2B da empresa foi projetado de forma integrada ao seu ERP, o que permite a consulta online não apenas dos preços, mas também de tributos em tempo real, de acordo com o modelo de negócio, políticas e regras comerciais já existentes.

O modelo deu tão certo que rendeu à Schulz o prêmio Top de Marketing e Vendas 2020, realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC), na categoria Indústria.

O investimento da Schulz na digitalização de seus processos de negociação e relacionamento com os revendedores segue um movimento de mercado: no Brasil, a participação total do comércio eletrônico nas empresas B2B aumentou 62% nos últimos anos, segundo relatório da consultoria McKinsey. Além disso, a pesquisa aponta que a preferência pelo digital é duas vezes maior que as interações de vendas tradicionais.

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Conheça o portal da Schulz acessando: https://www.schulzonline.com.br

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