Logo E-Commerce Brasil

SAP Business One como solução de ERP para e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O principal caminho para o sucesso de qualquer negócio é conhecer sua operação. Entender onde estão as principais falhas e as grandes oportunidades de crescimento. Quais canais de venda funcionam ou ainda quais são essenciais. E no e-commerce não é diferente.

Com o sistema e o parceiro certo qualquer loja virtual pode se transformar. E, ciente disso, a empresa de softwares Nordware tornou-se uma parceira SAP e desenvolveu um ecossistema completo de plataformas para auxiliar as empresas a transformarem seu e-commerce.

Através da implementação do SAP Business One na operação de e-commerce e com as demais ferramentas da Nordware, a operação da sua loja ganha tempo e escalabilidade necessários para aumentar seus resultados. Entenda como agora.

Otimize a gestão financeira

Com o ERP você tem todas as operações financeiras centralizadas e automatizadas, ganhando mais confiabilidade e segurança durante um grande volume de transações. Além disso, você administra as atividades bancárias e de contabilidade, controla as contas a receber e a pagar, o fluxo de caixa e ainda tem acesso aos demonstrativos de resultados de forma completa e facilitada.

Venda com mais inteligência

Outra vantagem do SAP Business One é a possibilidade de centralização das informações do negócio, sendo possível escolher estratégias mais inteligentes para potencializar as vendas. Também é possível obter dados importantes sobre seus clientes e realizar campanhas de marketing personalizadas, promoções específicas e gerar mais vantagens e fidelização.

Gestão efetiva do estoque

Com esse sistema você também pode gerenciar de forma mais efetiva a entrada e saída de mercadorias, níveis de estoque e localização dos itens no inventário para evitar problemas de entrega dos pedidos. Todas as informações estarão integradas com os diversos canais de venda online.

Todos os dados que você precisa em segundos

Obtenha uma visão completa da operação do seu e-commerce em poucos cliques. Acompanhe os principais resultados do negócio com relatórios personalizados e em tempo real para tomar decisões rapidamente.

Possibilidade de integrações

O SAP Business One permite realizar a integração com as principais plataformas de e-commerce do mercado como Magento, VTEX e Tray. Além disso, possibilitará o aumento dos canais de venda com conexões diretamente com os maiores marketplaces do país.

Conheça a Nordware

Para saber como funciona o SAP Business One ou qualquer outro sistema do portfólio da Nordware, é possível entrar em contato com a equipe de especialistas através do site: https://nordware.io/.

Leia também: Reclamações por encomendas atrasadas sobem 53% na pandemia.