Logo E-Commerce Brasil

Renner vê espaço para vendas e amplia e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A varejista Lojas Renner ainda vê oportunidade de crescimento de vendas mesmo a um ritmo mais lento, apesar do cenário macroecônomico adverso, além de oportunidades para ampliar seu comércio eletrônico.

As vendas online, que hoje são apenas da marca Renner, podem representar 5% das vendas totais em até sete anos, disse em teleconferência com analistas nesta quinta-feira o presidente da companhia, José Galló.

O executivo afirmou que a varejista também considera abrir vendas online para as marcas Camicado, de artigos para o lar, e para Youcom, voltada para o público jovem, que até julho se chamava Blue Steel.

“Temos bastante espaço para crescer o nosso modelo vendas, por meio da expansão da rede e consolidação da marca em todo país”, afirmou.

Segundo Galló, o cenário macroeconômico adverso tende a prejudicar mais os varejistas menores, com menor capacidade de capitalização ou diferencial competitivo.

“Vamos continuar crescendo, apesar do menor ritmo, vamos continuar na mesma direção”, disse o executivo.

Na noite de quarta-feira, a Renner informou que registrou lucro líquido de 98 milhões de reais ante 103,5 milhões de reais um ano antes. A média das estimativas obtidas pela Reuters apontava para lucro líquido de 105,6 milhões de reais.

A companhia também reiterou sua meta de abertura de lojas para o ano. A meta para 2013 é de 25 a 30 Lojas Renner, de 6 a 10 unidades da Camicado e 10 novos pontos de venda da Youcom. A estimativa da Renner é inaugurar 400 lojas da marca até 2021, além de 408 lojas Renner e 125 Camicado. ž

Os executivos disseram, ainda, que as lojas Blue Steel que ainda operam sob esta marca devem ser convertidas em Youcom em setembro.

“Estamos lançando a marca, jogando conhecimento. Estamos com marketing em cima disso, certamente vamos ter melhoria ainda maior. Para sedimentar nova marca, a gente espera de 2 a 3 anos”, disse Galló.

A Renner já abriu duas lojas sob a marca Youcom, em São Paulo e Campinas.

 

Com informações de Info Online