Empresa lança o Cadence, plataforma de otimização Omni-Channel e nomeia sua nova CMO
A Rakuten, por meio da sua divisão de negócios focada em marketing digital, Rakuten Marketing, lança o Cadence, plataforma tecnológica omni-channel e nomeia sua primeira CMO, Jessica Joines que tem mais de 15 anos de experiência em marketing, com expertise em branding, posicionamento estratégico e compra de mídia, Jessica será responsável pelo PR e marketing global da Rakuten Marketing.
O lançamento da plataforma tecnológica omni-channel formaliza a integração das empresas que compõem a Rakuten Marketing, bem como os investimentos em talentos locais e tecnologias unificando todos os serviços oferecidos pela empresa: display, mobile, mídia de engajamento, marketing de afiliados, geração de leads e programas de fidelidade.
Yaz Iida, diretor executivo da Rakuten Marketing, explica, “como uma empresa unificada, o foco da Rakuten Marketing é simplificar os desafios cada vez mais complexos que os profissionais de marketing enfrentam oferecendo percepção e análise através da nova plataforma Cadence. A abordagem integrada da Rakuten Marketing engloba conhecimentos analíticos, ferramentas e expertise em e-commerce, o que poupará significativamente o tempo dos profissionais de marketing e permitirá o foco em identificar a melhor estratégia e ações para produzir resultados positivos”.
A plataforma Cadence fornece às equipes de marketing e aos profissionais uma única e consistente visão da performance, em tempo real, de todos os canais de comunicação. Isso elimina inconsistências na mensuração de resultados e impactos das campanhas e oferece aos profissionais de marketing uma compreensão clara de qual canal utilizar em qualquer ponto na campanha para colher os melhores resultados, poupando tempo e custo financeiro.
Ainda segundo Iida, “a Rakuten Marketing vai usar uma variedade de tecnologias, bem como as percepções das equipes de atendimento altamente experientes para apoiar a evolução do marketing digital, uma vez que responde às exigências em constante mudança dos consumidores modernos”.
A plataforma permite a mais profunda análise de atribuição em comportamentos específicos. Entre estas métricas estão a quantidade de vezes que um consumidor é exposto a uma campanha antes de efetuar uma compra, o custo de aquisição de um consumidor e o impacto de combinar canais de marketing com ajustes de receitas.
“Na Lancôme nós frequentemente precisamos integrar diferentes tecnologias em uma única campanha. Portanto, é mandatório sermos capazes de simplificar este processo”, afirma Alessio Rossi, VP de Marketing Interativo da Lancôme Paris. “Confiamos na dinâmica das ofertas de display e marketing de afiliados da Rakuten Marketing nos Estados Unidos para aumentar nosso recall de marca, engajar consumidores e aumentar nossas vendas, descobrindo como nossos clientes formam suas decisões de compra ao receberem diferentes estímulos vindos de diversos canais de marketing. Acreditamos que esta abordagem nos renderá resultados ainda melhores, tanto online quanto offline”, completa.