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81% dos lojistas acham a conciliação bancária o processo financeiro mais burocrático no e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa da Bling em parceria com o E-Commerce Brasil buscou analisar o entendimento dos lojistas sobre os processos financeiros no e-commerce.

Uma das questões levantadas pela pesquisa foi a respeito dos processos financeiros mais burocráticos e demorados enfrentados pelo lojista. Podendo responder mais de uma alternativa, 81% responderam conciliação bancária. Quando questionados sobre o processo financeiro no qual o lojista tinha mais dúvidas, este tópico foi responsável por 61% das respostas.

Controle de contas a receber ou a inadimplência: 38% os consideram o mais burocrático e 45% os consideram o que tem mais dúvidas ou dificuldades nos processos financeiros.

Controle de contas a pagar: 32% e 26% para mais burocrático e para mais dúvidas, respectivamente. Por fim, 16% acreditam que o mais burocrático é a emissão de cobranças. A mesma porcentagem respondeu a respeito das dúvidas sobre este tópico.

45% dos lojistas afirmaram que no fim do mês o fechamento das contas nem sempre batem. Para 39% que também fazem o fechamento dos processos financeiros as contas sempre batem no fim do mês.

10% afirmaram que os números nunca batem e 6% não fazem o fechamento dos processos financeiros no fim do mês.

87% disseram que o cartão de crédito ainda é o meio de pagamento mais utilizado em seu negócio. Para 57% é o boleto.

Pix: 33% via chave e 7% via QR code. Na marca dos 23% duas respostas: cartão de débito e depósito bancário.

Por fim, 93% afirmaram estarem cientes sobre as taxas pagas e os prazos para cada forma de pagamento que oferecem em seus e-commerces.

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