Logo E-Commerce Brasil

Principais anunciantes de e-commerce estão na plataforma de programas de afiliados Lomadee

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ponto Frio, Livraria Saraiva, Casas Bahia, Fnac, Carrefour, Extra, Americanas.com, Polishop, Dell, Apple Store, Shoptime e Dafiti são só alguns dos gigantes do e-commerce que se juntaram à Lomadee e apostam no poder de monetização por meio de blogs e redes sociais.

As empresas de e-commerce já perceberam que os brasileiros gostam de comprar e ganhar dinheiro por meio da internet. Entre o período de  janeiro a  junho de 2012 foram faturados R$ 10,2 bilhões  em  vendas online no país, o que significou um acréscimo nominal de 21% perante o mesmo período do ano anterior, quando foram registrados R$ 8,4 bilhões.

É visível que este mercado vem dando passos largos no país e, por isso, unir os grandes do mercado com os novos empreendedores de negócios web virou uma tarefa para a Lomadee, plataforma de publicidade online do Buscapé Company, que hoje reúne 115 anunciantes.

As campanhas publicitárias são veiculadas para cerca de 50 milhões de perfis,  audiência da internet atingida pela plataforma de programas de afiliados. Tanto os anunciantes, quanto  esses produtores de conteúdo são remunerados com a ação.

“Temos de um lado uma empresa consolidada no mercado que quer continuar lucrando e atingindo suas metas. De outro lado temos um blogueiro que teve uma grande ideia, deseja expandir o seu conteúdo e ter um número maior de visitantes em sua página. O objetivo da Lomadee é exatamente esse: unir os dois lados e mostrar que a internet é um meio de negócio promissor para  ambos”, explica Guga Stocco, vice-presidente  de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias do Buscapé Company.

No início do ano, por exemplo, a Lomadee promoveu o Especial Games com quatro grandes anunciantes do mercado: Carrefour, Walmart, Lojas MM e Saraiva. Os publishers  divulgaram as peças publicitárias da ação (banners, links patrocinados, etc) em suas páginas e receberam  porcentagens diferenciadas sobre cada venda efetuada. O Carrefour se destacou por apresentar descontos de 30% em toda a categoria de games e conseguiu um aumento de 400% no número de transações.

A Lomadee também esteve junto com a Saraiva na Black Friday 2011. Inspirado nos Estados Unidos, o evento é reconhecido mundialmente por promover a venda dos produtos mais procurados do mercado a preços inferiores dos habituais. Além de aumentar as transações em 162%, a marca conseguiu um aumento de faturamento em 1.176% acompanhado por um crescimento de 939% no número de cliques.

Esse modelo de negócios chama a atenção das empresas, já que a expectativa é que as vendas continuem crescendo no mesmo ritmo apresentado no 1º semestre.  Estima-se que o setor cresça 20% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo faturados mais R$ 12,2 bilhões, fechando o ano com um total de R$ 22,5 bilhões.