Logo E-Commerce Brasil

Preços em lojas virtuais caem 0,5%, aponta FIA

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Entre a segunda quinzena de novembro e a primeira de dezembro, os preços em lojas virtuais recuaram 0,5%, após caírem 0,2% no período anterior.

A variação é calculada pelo índice e-Flation, desenvolvido pelo Programa de Administração do Varejo da Fundação Instituto de Administração (Provar/FIA) em parceria com a Felisoni Consultores Associados.

Sete categorias apresentaram queda de preços: eletroportáteis (- 2,5%), linha branca (-1,7%), CDs e DVDs (-1%), cine e foto (-1%), livros (-0,9%), informática (-0,6%) e medicamentos (-0,3%). Registraram alta de preços: telefonia e celulares (0,6%), perfumes e cosméticos (0,7%), brinquedos (1%) e eletroeletrônicos (1%).

“A competitividade acirrada dos sites de e-commerce tem feito o índice se manter em grande parte do ano em deflação e, para os próximos meses, este é o [movimento] esperado”, diz Claudio Felisoni, presidente do conselho do Provar/FIA.

“Os produtos com maior queda nos preços são artigos de presente para o Natal como é o caso de CDs e DVDs e linha branca por conta da redução do IPI”.

Com informações de Camara-e.net