Pmweb inova ao fazer integração inédita de WhatsApp com Responsys
A Avon, marca que faz parte do Grupo Natura, uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, tem investido cada vez mais no seu processo de transformação digital. Contando atualmente com cerca de 1,3 milhões de revendedoras por todo o país, é essencial para a marca manter uma comunicação eficiente e próxima com todas as suas parceiras.
Utilizando a estratégia de lifecycle da Pmweb, a Avon consegue se comunicar de modo automatizado com suas revendedoras por meio de e-mail e push notification (utilizando como ferramenta para disparo a Oracle Responsys). Apesar desses pontos de contato transmitirem a mensagem de forma uníssona, a marca ainda tinha um desafio: automatizar suas comunicações via WhatsApp.
WhatsApp
Considerando que o WhatsApp é um dos principais meios de comunicação atualmente — é o aplicativo mais utilizado no Brasil, 99% dos smartphones possuem WhatsApp instalado e 80% dos usuários usa o app ao menos uma vez por hora, de acordo com a edição de 2020 da pesquisa Panorama mobile Time/Opinion Box. Dessa forma, este canal tornou-se extremamente ágil e eficiente para o Brasil, que é um dos países que mais utiliza o WhatsApp no mundo. Somado isso ao fato de ser uma forma ágil de entrar e realizar contato com as revendedoras, integrá-lo era essencial para a marca se comunicar com eficiência e de acordo com as estratégias pré-definidas. Entretanto, até o momento não existia uma integração que permitisse trabalhar com disparos e regras automatizadas de WhatsApp pela Oracle Responsys.