Redação E-Commerce Brasil

Vendas do e-commerce no Brasil avançam em julho, aponta Mastercard

Segunda-feira, 14 de setembro de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

O volume total de vendas no e-commerce brasileiro, excluindo automóveis, materiais de construção, restaurantes e cama, mesa e banho, avançou 2,7% e reverteu as quedas vistas desde março. É o que revelam os dados da Mastercard SpendingPulse, índice que rastreia as vendas gerais de varejo em todos os tipos de pagamento.

As vendas tiveram crescimento de 78% em julho ante o mesmo período do ano passado.

“O crescimento do comércio eletrônico segue acelerado devido às mudanças de comportamento de compra impostas pelo distanciamento social”, comentou Cesar Fukushima, diretor de Análise Avançada da Mastercard no Brasil, segundo o Money Times. “A pandemia acelerou a tendência de usar pagamentos digitais em vez de dinheiro físico, alavancando as plataformas de e-commerce”.

Vendas desaceleraram após pandemia

Dos segmentos que compõem o setor, quatro superaram o indicador de vendas totais: supermercados, móveis e eletrônicos, artigos farmacêuticos e artigos de uso pessoal. As categorias de vestuário e combustíveis, que foram bastante afetadas pela pandemia de Covid-19, apresentaram performances mais fracas.

Segundo a publicação, comparando as regiões brasileiras, Sul, Sudeste e Centro-Oeste cresceram acima da média. Já Norte e Nordeste não superaram o indicador do varejo, embora tenham registrado avanço em julho também.

Leia também: Código de Defesa do Consumidor faz 30 anos com crescimento de compras online

As informações são do Money Times

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.