Logo E-Commerce Brasil

Plataforma de comércio eletrônico para Frubana capta US$ 65 milhões

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A plataforma de comércio eletrônico para restaurantes Frubana anunciou na quarta-feira (2) que recebeu um aporte de US$ 65 milhões para financiar sua expansão na América Latina.

O aporte teve entre os participantes Hans Tung e os fundos de capital de risco GGV Capital, Tiger Global, Softbank, monashees e Lightspeed Venture.

A companhia se apresenta como uma plataforma digital que usa desde informações meteorológicas até tráfego de pedestres para ajudar restaurantes a reduzirem seus custos. Além disso, compra produtos diretamente de agricultores. “Com isso, a Frubana evita intermediários desnecessários e reduz o desperdício”, afirma.

Fundada em 2018, a Frubana tem presença no México, Colômbia e Brasil.

Leia também: Vendas por aplicativos: entenda a importância do uso de ferramentas

Fonte: Reuters, via Money Times