Logo E-Commerce Brasil

Pix parcelado da Pagaleve: meio de parcelamento inteligente e facilidade em controlar os gastos

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Com parcelas fixas, sem juros, que cabem no bolso dos consumidores, modalidade de pagamento é ideal para consumo consciente e controle financeiro

Com crescimento entre a geração Z (nascidos de 1995 a 2003) e os millennials (nascidos de 1983 a 1994), o Pix parcelado em 4x sem juros da Pagaleve oferece um meio de parcelamento inteligente, super fácil de usar, seguro e democrático, porque atende à parcela da população que não tem ou não quer usar cartões de crédito, além de levar em conta a preocupação destes consumidores com o controle financeiro.

Ter boas estratégias para abordar o cliente é importante não apenas para gerar mais vendas, como para bloquear a ação da concorrência.

A maneira como o produto da Pagaleve foi desenvolvido zela pela segurança financeira do consumidor e pelo controle de seus gastos, já que, após a primeira compra, o consumidor só consegue realizar novas aquisições após ter concluído  o pagamento da terceira parcela de seu plano de pagamento. Nas compras seguintes basta estar com a segunda parcela quitada para realização de novas compras. Assim, as parcelas não pesam e cabem no bolso dos consumidores, estimulando o consumo consciente e evitando o endividamento.

Gerações economicamente ativas em comércios físicos e digitais, os millennials e a geração Z citaram que têm entre algumas das maiores preocupações as finanças, de acordo com pesquisa global recente da Deloitte. O estudo mostra que, para 62% do grupo de nascimentos de 1995 a 2003, o futuro financeiro é uma preocupação. Para os nascidos de 1983 a 1994, este número é de 50%.

No Brasil, no entanto, o estudo revelou que 55% dos millennials estão mais propensos a se sentirem financeiramente seguros e confiantes do que a média global (46%)  e que 40% da geração Z se sentem financeiramente seguros, esse último dado está alinhado com a média global (40%).

O uso de uma tecnologia exclusiva que utiliza um motor de decisão inovador, parcelas fixas e sem juros são os diferenciais do Pix parcelado em 4x sem juros da Pagaleve. Esses são alguns dos fatores que fazem com que  sua adoção siga em crescimento acelerado entre essas gerações que gostam de experimentar formas de pagamento mais tecnológicas.

O pagamento por meio do Pix parcelado é feito através de quatro parcelas quinzenais que cabem no bolso dos consumidores, uma vez que é feita a análise  prévia de maneira muito fácil, descomplicada e leve. Em caso de atraso, será cobrada uma taxa única, que não terá incidência de juros ou de outras taxas.

A Pagaleve tem tido crescimento de duplo dígito, semana após semana, e tem se consolidado como uma das menos burocráticas e ágeis do mercado. A empresa inovou trazendo um serviço exclusivo de parcelamento inteligente que atende da melhor forma consumidores e varejistas.

Leia também: Mercado Livre recebe US$ 223 milhões do Goldman Sachs para ampliar crédito às pessoas físicas e PMEs no Brasil e no México.