O PicPay ampliou seu portfólio de serviços ao firmar uma parceria com o Rappi para operar a nova seção PicPay Delivery dentro do próprio aplicativo. A funcionalidade permitirá que usuários realizem pedidos de refeições e itens com entregas em até 10 minutos, sem a necessidade de utilizar ou se cadastrar no app do Rappi. A liberação ocorrerá gradualmente para toda a base da plataforma de pagamentos.

Jornada integrada de compra
A seção opera como um espelho do Rappi, permitindo que o usuário escolha produtos, pague e acompanhe o pedido diretamente no PicPay. Toda a jornada, desde a seleção dos itens até o rastreamento da entrega, ocorre dentro do ecossistema do aplicativo.
Felipe Criniti, CEO do Rappi no Brasil, afirma que a parceria amplia a presença da companhia no país ao conectar sua tecnologia e operação de última milha aos 64 milhões de usuários do PicPay. Para ele, a integração reforça o foco em conveniência, inovação e expansão geográfica.
Na primeira fase, estarão disponíveis todos os itens do Rappi Turbo, serviço de entregas ultrarrápidas em até 10 minutos, em todas as cidades onde a operação já está presente. O PicPay também oferecerá uma seleção de restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, com integração direta ao fluxo de compras do Rappi dentro do app.
Para Lucas Gonzalez, executivo que lidera a operação no PicPay, a parceria amplia a escala operacional e abre espaço para acordos mais relevantes com restaurantes e marcas. Ele destaca que estratégias agressivas de ofertas com pagamento via PicPay devem transferir ao consumidor parte do valor que hoje permanece nas plataformas, ampliando os benefícios do ecossistema.
Com a integração, o PicPay busca fortalecer sua proposta como superapp e avançar em conveniência, ampliando o tempo de permanência do usuário e oferecendo uma nova frente de serviços dentro de um mercado de entregas cada vez mais competitivo.