Logo E-Commerce Brasil

PicPay opera marketplace próprio em sua primeira Black Friday

Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

O PicPay colocou no ar o PicPay Shop, seu marketplace proprietário. O movimento visa expandir a atuação no ecossistema digital, avançando além dos serviços financeiros tradicionais. A plataforma já operou nesta Black Friday.

PicPay lança marketplace próprio
(Imagem: Divulgação/PicPay)

A plataforma foi desenvolvida em parceria com a OmniK, que fica responsável pelo fornecimento do Seller Center, arquitetura e integração da operação. A novidade integra o próprio ambiente do app da PicPay, reunindo produtos e sellers em neste espaço.

Para Gustavo Resende, executivo de Shop e Ads do banco digital, o novo marketplace fortalece a estratégia de integrar pagamento, dados e consumo em um só ambiente.

“Quando reunimos pagamentos, dados, audiência e oferta de produtos, ampliamos o valor entregue ao usuário e criamos um terreno fértil para marcas e sellers crescerem junto conosco”, afirma. Segundo ele, o PicPay Shop passa a ser uma das frentes de engajamento da companhia, que quer mais presença e integração de serviços no dia a dia do usuário.

Contexto de mercado

O lançamento ocorre em um contexto de expansão dos banking marketplaces, que envolve ações de instituições financeiras diversas, como Itaú, Banco Inter e Nubank, por exemplo, incorporando ofertas de varejo às suas plataformas. Segundo o Ranking Idwall de Experiência Digital 2024, 62% dos consumidores brasileiros já preferem neobancos, tendência que impulsiona o setor a diversificar receitas e ampliar pontos de contato com o usuário.

Nesse cenário, o PicPay aposta no marketplace como um novo pilar de relacionamento e fidelização dentro da sua plataforma.