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PayU e Bcash anunciam unificação das marcas

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O grupo Nasper unifica suas soluções de meios de pagamento no Brasil sob a marca PayU. Com essa decisão, os clientes Bcash passam a desfrutar de uma empresa com atuação em 16 países, mais de 10 milhões de consumidores registrados e 2,2 bilhões de transações em todo o mundo. São mais de 250 opções de pagamento oferecidas e 80 delas disponibilizadas na América Latina.

“O Brasil é o maior mercado da América Latina e o que apresenta o maior potencial de crescimento para a PayU na região. A fusão das duas plataformas gerará economia de escala que possibilitará o investimento necessário para o lançamento de diversos produtos e serviços exclusivos para o mercado brasileiro”, afirma José Vélez, CEO Latam do grupo.

Atualmente, a PayU possui em sua carteira mais de 40 mil lojistas cadastrados e 7 milhões de consumidores. A solução conta com mais de 40 plataformas integradas, como Vtex, Shopify, Magento, Dotstore, EZ Commerce, além de clientes renomados como Netpoints, Vivara, Ultrafarma, Adidas, Sony, entre outras.

Confira uma entrevista com Marcos Marins, CEO da PayU no Brasil:

1. Qual tem sido o desempenho da PayU no País e quais as expectativas da empresa para o mercado brasileiro?
A PayU tem tido um desempenho muito positivo no Brasil. Temos uma plataforma única atuante em 7 países na América Latina, sendo referência para a região. Com a abertura do nosso escritório de São Francisco (Califórnia), há um ano, temos fechado negócios importantes com players internacionais, o que tem ajudado a acelerar nossa posição local, apesar dos problemas que o Brasil enfrenta na economia.

2. Quanto o negócio da PayU no Brasil representa em relação ao negócio global? O Brasil é o principal mercado da América Latina?
A Naspers optou por investir em mercados em desenvolvimento onde existem mais oportunidades a serem exploradas. Por exemplo, atualmente somos líderes na Polônia e na Índia. Na América Latina, somos o principal meio de pagamento online na Colômbia e México. O Brasil é disparado o principal mercado na América Latina, representando cerca de 40% do volume transacionado, segundo números da Tecnocom.

Isso só reforça o potencial de crescimento que ainda temos por aqui, já que a PayU local representa apenas 28% da operação LATAM. Temos uma grande margem de crescimento no e-commerce local, pois, além do Brasil ser um mercado atrativo para novos clientes internacionais, oferecemos aos nossos parceiros regionais mais de 80 meios de pagamento e acesso a 7 mercados com apenas uma única integração. Ou seja, nossas perspectivas permanecem muito promissoras, apesar das adversidades visíveis na economia brasileira.

3. Por que a empresa decidiu unificar a marca PayU e encerrar a marca Bcash? Quais serão os benefícios e vantagens para os clientes?
Apesar de relativamente óbvia, a decisão não foi simples. A Naspers, nossa controladora, sempre considerou a força que a marca Bcash carrega no Brasil, em especial pela proximidade que sempre existiu com outra de nossas marcas, o Buscapé. Durante 8 anos o Bcash foi o braço de pagamentos do maior site de pesquisa de preços do Brasil e isso não é pouco. No entanto, estamos determinados a criar uma marca global de pagamentos e, neste sentido, acreditamos que a junção das marcas fortalece esta visão. Além disso, consideramos que a principal motivação para essa mudança é a gama de novos serviços que poderemos disponibilizar para nossos clientes, que passarão a ter acesso ao que há de melhor na região a um custo extremamente competitivo, já que teremos uma escala muito maior. Enfim, acreditamos que temos de extrair o máximo do nosso posicionamento que é buscar ser uma plataforma global com expertise local.

4. Quantos clientes a empresa tem no Brasil? E na América Latina? Quais são os principais clientes na região?
Atualmente contamos com 40 mil comércios, 7 milhões de consumidores cadastrados e temos como principais clientes Netpoints, Vivara, Ultrafarma, Adidas, Sony entre outras.

5. No ano passado houve um grande crescimento do mobile commerce. A PayU oferece soluções de mobile payment? Quais seus planos para este segmento?
Nosso checkout no Brasil é responsivo e hoje 15% do nosso negócio já vêm de dispositivos móveis. No PayU Summit, que fizemos na Colômbia em fevereiro deste ano, apresentamos ao mercado a nossa solução nativa mobile que estamos chamando de PayU Biz. Aliás, muito em breve no Vtex Day, em maio, apresentaremos para nossos clientes a mesma solução que está sendo adaptada para o Brasil.