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Experiência do cliente: como a parceria entre Sequoia e Melhor Envio impulsiona as vendas no Dia do Consumidor

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Semana do Consumidor é importante no calendário do varejo e é também uma oportunidade para conquistar novos clientes e fidelizar os mais antigos. Uma das estratégias mais eficazes para a fidelização é oferecer uma experiência positiva de entrega, ou seja, produto chegando ao destinatário em perfeitas condições e dentro do prazo estipulado. Além disso, é importante ter uma comunicação clara e eficiente durante todo o processo de frete.

Os consumidores brasileiros têm se tornado cada vez mais exigentes em relação ao processo de entrega de suas compras online, esperando rapidez, segurança, flexibilidade e transparência. As empresas de logística e transporte que conseguirem atender a essas expectativas terão um grande diferencial competitivo no mercado. 

Pensando em contribuir para a experiência positiva do consumidor final, a Sequoia Logística investe constantemente em tecnologia e busca parcerias que agreguem valor ao serviço de entrega.

Recentemente, a empresa estabeleceu com o Melhor Envio, subsidiária da Locaweb Company, uma parceria com o objetivo de aumentar ainda mais a qualidade de entrega para os mais de 1,5 milhão de envios realizados por mês pela plataforma. A parceria aumenta a flexibilidade para os usuários que poderão customizar suas soluções logísticas, com maior eficiência, capilaridade e de forma sustentável, de acordo com a sua realidade. 

Um grande diferencial da nova operação, principalmente para pequenos e médios empreendedores, é a DROPS, uma empresa da Sequoia, para fazer a postagem de encomendas. Isso significa que os lojistas poderão encaminhar seus pedidos a um único local físico, o que democratiza o processo com custos menores.  

“O aumento das compras online em ocasiões como essa tem impulsionado um aprimoramento no fluxo de entregas, que se torna cada vez mais vital. Com essa parceria, buscamos ser um catalisador logístico que simplifica a trajetória das encomendas, atendendo às exigências dos clientes e agregando valor aos e-commerces e lojas virtuais parceiros”, explica Bruno Henrique, COO da Sequoia.

Conhecida por seus serviços de transporte, logística e soluções de distribuição de ponta a ponta, a Sequoia tem estrutura robusta e eficiente, que permite o gerenciamento completo do processo de transporte e entrega dos produtos, desde a coleta até a entrega final. 

A empresa também conta com uma equipe altamente capacitada e treinada para lidar com eventualidades que possam ocorrer durante o processo de entrega. A empresa possui políticas de atendimento ao consumidor e trabalha com transparência e agilidade para solucionar contratempos que possam surgir, tornado a logística da Sequoia uma peça-chave na fidelização no Dia do Consumidor e em outras datas importantes para o comércio.